Star Wars: A Ascensão de Skywalker | © NOS Audiovisuais

Star Wars tem mais um projecto em desenvolvimento

Star Wars terminou a saga de Skywalker mas parece continuar a ter muitos planos para o futuro. Os novos nomes associados ao universo são J.D. Dillard e Matt Owens.

A saga de Skywalker já terminou, mas ao que tudo indica o universo de Star Wars ainda não terminou de contar as suas histórias. O último filme foi lançado em 2019, e apesar de não ter ido de encontro ao que muitos fãs aguardavam, a Disney e a Lucasfilm continuam a apostar no universo de George Lucas com histórias paralelas, como o grande fenómeno de “The Mandalorian”, uma série Disney+.

Agora, sem ter sido avançado muito sobre o projecto, sabe-se que existe uma nova história do universo em desenvolvimento. Associados ao projecto estão J.D. Dillard, realizador de “Sleight”, e Matt Owens, argumentista de “Luke Cage”, uma série da Marvel. É uma nova história mas a dúvida que se coloca é se será um novo filme para os grandes ecrãs ou se um projecto para a Disney+.

Lê Também:
Star Wars | Qual a melhor trilogia?

Dillard e Owens são os únicos nomes associados ao projecto mas ainda não se conhecem detalhes da possível sinopse ou se alguma personagem conhecida será a figura central. No entanto, segundo o apurado pelo The Hollywood Reporter, o projecto do universo da Lucasfilm estará distante dos planos de Kevin Feige e Rian Johnson para o franchising de Star Wars.

Dillard não é um novato no mundo de Star Wars, já que entrou na equipa de J.J. Abrams no capítulo “O Despertar da Força” e fez um pequeno cameo no episódio de “A Ascensão de Skywalker” como Storm Trooper. Matt Owens por seu lado, tem feito parte da equipa da Marvel, sendo editor da história de “The Defenders”, na Netflix, tornando-se de seguida argumentista de “Agentes da S.H.I.E.L.D.” e “Luke Cage”.

Por enquanto, o universo Star Wars continua presente nas plataformas de streaming através de “The Mandalorian”, que irá regressar com segunda temporada no outono, e a série de animação “The Clone Wars”. Em desenvolvimento já se encontra uma série prequela de Rogue One e um spin-off centrado em Obi-Wan Kenobi, que será novamente interpretado por Ewan McGregor.

Conheces bem o universo Star Wars? Que histórias gostarias de ver agora?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *