The Haunting of Hill House

Stephen King aprova nova série de sucesso da Netflix

Stephen King não mede elogios à nova série da Netflix, “The Haunting of Hill House”. Aliás, a série já estreou e é de arrepiar!

Stephen King é amplamente reconhecido como Rei do Terror, mestre do macabro, criador de pesadelos. Durante a sua extensa carreira, entregou ao público incontáveis ​​contos terríveis. Com o “The Haunting of Hill House” lançado na Netflix no passado fim de semana, uma adaptação do romance de Shirley Jackson, King compartilhou a sua opinião da nova série nas suas redes sociais:

‘The Haunting of Hill House’, revisto e remodelado por Mike Flanagan. Normalmente, não me interesso por este tipo de revisionismo, mas este é ótimo! Perto de um trabalho de génio. Acredito que Shirley Jackson o aprovaria; quem saberá ao certo?

O romance de Shirley Jackson explora um grupo de irmãos que, em crianças, cresceram no que viria a se tornar a casa assombrada mais famosa do país. Agora adultos, devem unir-se e, como família, confrontar os fantasmas do passado — alguns dos quais ainda se escondem nas suas mentes, enquanto outros podem, realmente, estar camuflados nas sombras da Hill House.

Lê Também:
Guionistas de Um Lugar Silencioso vão adaptar obra de Stephen King

Esta nova adaptação é a terceira interpretação live-action do romance de Jackson. Compreensivelmente,  Mike Flanagan, o seu realizador, não pôde deixar de expressar o seu entusiasmo ao receber elogios tão positivos do próprio King. O cineasta partilhou o comentário do escritor, acrescentando:

Um dia, irei descobrir como reagir a isto sem gritar como uma criança … mas hoje não é esse dia.

A série é protagonizada por Michiel Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Henry Thomas, Kate Siegel e Victoria Pedretti. King não é o único a elogiar a série, que atualmente tem 90% de críticas positivas no site Rotten Tomatoes, com a seguinte descrição:

‘The Haunting of Hill House’ é uma história de fantasmas eficaz, cuja constante antecipação é tão satisfatória quanto a sua recompensa arrepiante.

Lê Também:
Top 10 Filmes Horror da Netflix que os espectadores não conseguiram acabar

Dada a experiência de Flanagan com longas-metragens e o esmero das produções Netflix, a série está a proporcionar alguns dos maiores problemas do ano — sustos de arrepiar. Para além de cenas assustadoras, a série contém uma história coesa, como afere Daniel D’Addario, da Variety:

Insinuando-se lentamente, construindo poder à medida que conta uma história de trauma reprimido e discórdia familiar, é um festival de sustos eficazes. O conto faz mais do que sacudir o espectador.

TRAILER | CONHECE THE HAUNTING OF HILL HOUSE

Concordas com o comentário do Mestre do Terror sobre a série?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *