Stranger Things | © Netflix

Stranger Things ganha novo impulso em tempo de pandemia

Stranger Things está a resistir bem à pandemia e tem futuro! As palavras não são da Netflix mas dos irmãos Duffer, que garantem saber o destino da série.

A interrupção da sua próxima temporada está interrompida, mas ao que tudo indica o final de “Stranger Things” ainda está longe de acontecer. E a mais recente novidade é dos próprios criadores, que sabem qual o percurso da série e da história de Eleven que ainda querem contar no pequeno ecrã.

A Netflix não avançou ainda qualquer confirmação sobre o futuro da série, mas sabe-se que a plataforma de streaming continua a querer apostar em conteúdo criado pelos irmãos Duffer, incluindo regressos a Hawkins, como foi o caso do teaser surpresa da quarta temporada de “Stranger Things”. E, ainda que se trate de especulação, é quase garantido que mantendo o sucesso até à data, seja uma série facilmente renovada dado que tem batido recordes do streaming sempre que é lançada uma nova temporada.

Lê Também:
Stranger Things | A idade dos actores vs personagens

A nova temporada, cujas filmagens foram interrompidas devido à Covid-19, será levada para novos locais, com algumas das personagens a saírem de Hawkins, conforme vimos no final da terceira temporada, e com uma nova storyline de Hopper numa Rússia gelada, Mas sobre o rumo, os irmãos Duffer sabem onde ir e até confirmam que a pandemia actual é que os ajudou a orientar o destino da história que juntou Eleven ao grupo de amigos Mike, Dustin, Lucas, Will e Max. Numa entrevista ao Hollywood Reporter, os irmãos revelaram que a quarta temporada não é o fim da história. Ross Duffer reforçou que o tempo de interrupção foi necessário para olhar a longo prazo.

“A quarta temporada não será o final. Nós sabemos qual é o final, e quando é que é. A pandemia deu-nos tempo para olhar em frente e perceber o que é melhor para a série. Começar a perceber esses pontos [em falta] deu-nos uma melhor ideia de quanto tempo é que iremos precisar para contar essa história.”

Já o irmão, Matt Duffer, reforça que o plano a longo prazo só foi possível pelo tempo disponível em trabalhar no argumento da série.

“Tivemos muito mais tempo para trabalhar nos guiões. Pela primeira vez, os guiões estão todos escritos e conseguimos olhar para eles como uma peça única, por forma a fazer ajustes.”

A confirmação dos irmãos Duffer não nos confirma no entanto quantas mais temporadas irão existir no futuro, apenas que a quarta temporada a estrear algures em 2021 não será certamente a última – pelo menos no que toca ao projecto e à história deles. Sobre o regresso às filmagens Ross diz que toda a equipa está entusiasmada mas que a segurança fala mais alto e é a prioridade máxima, pelo que ainda não foi definida qualquer data para o regresso ao set de filmagens.

TEASER | HOPPER VAI REGRESSAR A STRANGER THINGS

O que pensas do rumo que Stranger Things tem seguido? Ainda gostas ou já te cansaste?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1806 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *