© Cineberg via ShutterStock (ID: 1029516211)

A surpreendente nova vida de Willem Dafoe após Pobre Criaturas

Com mais de 150 filmes no currículo o ator acabou de protagonizar “Pobres Criaturas”. Agora Willem Dafoe fala como é a sua vida.

Com uma filmografia impressionante com obras como “Homem-Aranha” (2002), “O Farol” (2019), “Platoon – Os Bravos do Pelotão” (1986), “American Psycho” (2000), “A Última Tentação  de Cristo” (1988), “Mississipi em Chamas” (1988), “Um Crime no Expresso Oriente” (2017), entre outros, o icónico ator norte-americano Willem Dafoe entrou em mais de 150 filmes ao longo da sua carreira.

Lê Também:   Universo de O Senhor dos Anéis vai regressar em grande já neste ano

Apesar de ser reconhecido como o vilão do Homem-Aranha, o ator foi nomeado por quatro vezes aos Óscares – uma nomeação na categoria de Melhor Ator Principal e três nomeações na categoria de Melhor Ator Secundário.

“Pobre Criaturas”, do realizador grego Yorgos Lanthimos, é o mais recente filme do ator. Segundo a sinopse oficial, seguimos “a incrível história de Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem mulher vitoriana a quem o Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista tão excêntrico quanto brilhante, devolve a vida. Sob a protecção de Baxter, Bella sente-se ansiosa por aprender, mas também sedenta por vivências que nunca teve. É então que foge com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado astuto e libertino, numa aventura turbulenta pelo mundo todo”.

Lê Também:   Depois de Band of Brothers, esta minissérie da HBO Max não está a deixar ninguém indiferente

Aclamado pela crítica especializada, “Pobres Criaturas” voltou a pôr Willem Dafoe debaixo dos holofotes. Numa entrevista com o The Guardian, o ator norte-americano falou como leva a sua vida.




O PÓS SUCESSO

pobres criaturas willem dafoe vida oscar sucesso
© NOS Audiovisuais

Foi na sua casa em Nova Iorque que o ator levou esta entrevista e onde fala como foi trabalhar depois da greve dos atores que fizeram com que tivesse quatro meses parado – “eu adoro trabalhar”. Mas foi sobre a sua vida que a entrevista se focou. Com vários animais a seu cargo, o ator diz, “sou basicamente vegetariano, por isso faço-o apenas pelo prazer da sua companhia e para tentar dar-lhes uma boa vida, o que é um pouco ingénuo”.

Lê Também:   Globos de Ouro 2024: Descobre onde assistir a todos os filmes e séries premiados no Streaming

Fala também da pessoa que é dentro da indústria – “é claro que precisamos de ter um ego para nos levantarmos da cama. Para querermos fazer coisas, temos de ter algum sentido de nós próprios. Mas não queremos iludir-nos a pensar que somos uma coisa, ser inflexíveis, pensar que somos especiais”.




A SUA VIDA ATUAL

Willem Dafoe Poor Things Pobres Criaturas Emma Stone
© Atsushi Nishijima/ Searchlight

O ator norte-americano revelou-se numa pessoa calma e serena que, inclusive, pratica yoga há mais de 40 anos mas não gosta de falar sobre o assunto – “interessa-me o impulso espiritual, interessa-me o pensamento religioso, mas não se pode nem se deve falar dessas coisas publicamente, porque se cai na armadilha de fazer disso a nossa identidade”.

TRAILER | WILLEM DAFOE FAZ SUCESSO EM POBRES CRIATURAS

Vais ver o filme aos cinemas?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *