Elisabeth Moss | © NOS Audiovisuais

The Handmaid’s Tale | Tudo o que precisas de saber antes da T3

[tps_header]

Faltam dois dias para regressarmos a Gilead, mas será que ainda te lembras de tudo o que aconteceu em “The Handmaid’s Tale”?

[/tps_header]

Atenção – Contém SPOILERS!

Já passou praticamente um ano desde que a segunda temporada de “The Handmaid’s Tale” estreou, expandido substancialmente o universo criado por Margaret Atwood. Navegámos por entre as realidades distópicas de Gilead e das Colónias, mergulhámos nas adversidades enfrentadas pelo sexo feminino, bem como de preocupações ambientalistas e de separação de famílias. Como se isto já não fosse por si só suficiente, Bruce Miller adicionou ainda a gravidez de June/Offred (Elisabeth Moss), um triângulo amoroso e viagens ao passado, tudo isto sem alterar o calibre da primeira temporada.

The Handmaid's Tale t3
“Blessed be the fight” é o mote da terceira temporada de “The Handmaid’s Tale”

Por conseguinte, a antecipação em torno da terceira temporada não é surpresa. No entanto, sabemos que já passou um ano e por muito impactante que a série seja, é normal que te tenhas esquecido de um detalhe ou dois. Mas não te preocupes, nós ajudamos-te a refrescar a memória com os momentos-chave da segunda temporada de “The Handmaid’s Tale”!

Estás preparado para regressar a Gilead?




A BOMBA

The Handmaid´s Tale t2
Como consequência, todas as Handmaids enfrentaram o julgamento

A nova Ofglen coloca uma bomba na cerimónia de abertura do Centro de Rachel e Leah. O ataque matou 26 comandantes e 31 handmaids, mas mais importante, é o responsável por despoletar muitos dos acontecimentos da segunda temporada.

Emily (Alexis Bledel) e Janine (Madeline Brewer), inicialmente exiladas nas Colónias, regressam a Gilead devido à súbita falta de handmaids. Serena (Yvonne Strahovski) pede ajuda a June para gerir os assuntos de Fred (Joseph Fiennes), enquanto este recupera do ataque no hospital. Determinada, Serena chega inclusive a conseguir que o Commander Cushing seja preso.

No entanto, quando Fred regressa a casa, reage como o monstro que é, dando origem a uma das mais aterradoras cenas de “The Handmaid’s Tale,” onde bate na mulher.




AS CARTAS DE JUNE

The Handmaid´s Tale t2
Offred/June (Elisabeth Moss) e Nick (Max Minghella)

As cartas que acompanharam June durante a primeira temporada chegam a Luke (O-T Fagbenle) através de Nick (Max Minghella).

Quando os Waterford visitam o Canadá, na tentativa de estabelecer um acordo político, Nick decide encontrar Luke, informando-o do paradeiro de June e da sua gravidez. É uma cena que causa estranheza, porque Luke desconhece que Nick é o verdadeiro pai da criança e não o Comandante.

Independentemente disso, o marido de June acaba por publicar as cartas, em conjunto com Moira (Samira Wiley) e Erin (Erin Way). Por sua vez, estas acabam por demover o governo Canadiano de definir qualquer tipo de relação diplomática. Paralelamente, um homem chamado Mark oferece imunidade a Serena se esta concordar em denunciar Gilead, oferta que acaba por recusar.




NICOLE

The Handmaid´s Tale
Os Waterfords

Fred promete a June que esta poderá visitar a sua filha, Hannah, mediante o seu bom comportamento. No entanto, este encontro surge como consequência de uma das mais chocantes cenas da segunda temporada: a violação de June; por tanto Serena como Fred acreditarem que fará com que a ‘sua’ bebé finalmente nasça.

No dia seguinte, Nick é encarregue de levar June a uma casa abandonada, onde esta consegue ter um breve momento com a filha. Porém, o motorista é capturado, deixando os Waterford sem conseguirem encontrar ambos. June esconde-se na casa, onde mais tarde acaba por sozinha dar luz a Holly, nome da sua mãe. O mesmo é mais tarde mudado por Serena para Nicole, quando mãe e filha são encontradas.




SERENA

Yvonne Strahovski
Serena Joy antes e depois de Gilead

Ao longo da segunda temporada de “The Handmaid’s Tale,” vamos conhecendo um pouco melhor Serena Joy Waterford. Antes de Gilead ser constituída, Serena era uma apaixonada ativista conservadora, autora do livro “A Woman’s Place.” Nessa altura, um manifestante alvejou-a no abdómen, deixando-a muito provavelmente infértil.

Ironicamente, devido à sociedade patriarcal que Serena cria, o seu papel acaba limitado por ser mulher. Contudo, nesta temporada, a mulher do Comandante tenta contrariar algumas das regras impostas, como permitir às jovens a leitura da Bíblia, algo que infelizmente apenas resultou no corte de um dos seus dedos.




MORTE PÚBLICA

The Handmaid´s Tale t2

Caso te tenhas esquecido do quão perversa e macabra esta sociedade é, Nick é ‘presenteado’ com uma mulher, a praticamente adolescente Eden.

Eden é uma jovem criada à imagem de Gilead, devota a cuidar do seu marido e a dar-lhe filhos. No entanto, por muito que a jovem tente, Nick menospreza-a. Ora, como adolescente que é, Eden acaba por fugir com um dos guardas da casa, Isaac, procurando refúgio na casa dos pais, mas acaba por ser denunciada por estes.

Como consequência, o casal é executado publicamente, sendo lançados de uma prancha com pesos atados aos pés, no que outrora foi uma piscina municipal.




O ESFAQUEAMENTO

The Handmaid´s Tale t2
Aunt Lydia (Ann Dowd)

Num ataque de fúria, Emily esfaqueia violentamente Aunt Lydia (Ann Dowd), após esta a visitar para saber como tinha corrido a sua cerimónia com o Comandante Lawrence (Bradley Whitford). Mas não te preocupes, porque ao que parece esta não será a última vez que viste Dowd.




A FUGA

elisabeth moss june
Ofred/June (Elisabeth Moss)

Durante um fogo no final da temporada, Rita informa June que ela e Holly podem fugir de Gilead. Nick impede Fred de a apanhar, e Serena deixa-as partir após se despedir de Nicole.

A orquestrar a sua saída está Lawrence, que ainda não percebemos ao certo quem é (apenas que é um dos arquitetos de Gilead), nem qual a sua agenda. O que é certo é que este Comandante poupou Emily da sua cerimónia e mais tarde ajudo-a e a June a escaparem numa carrinha, dizendo apenas que se encontrava numa “m***” por o fazer.

Porém, quando Emily sobe para a carrinha, June entrega-lhe a recém-nascida, escolhendo ficar para trás, cena que tem como pano de fundo “Burning Down the House” dos Talking Heads…

 

A terceira temporada de “The Handmaid’s Tale” será lançada no NOS Play dia 6 de junho, com a estreia dos três primeiros episódios!

[tps_footer]

Lê Também:   TOP MHD | Melhores Séries de 2018

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *