Tolkien, com Nicholas Hoult, ganha primeiro trailer

Em 2001, as histórias de fantasia de J.R.R. Tolkien começaram a ser adaptadas ao cinema. Peter Jackson foi o realizador responsável por impulsionar “O Senhor dos Anéis”, uma das sagas de Tolkien.

Tendo nascido em 1892 na África do Sul, o autor de “Hobbit” ficou órfão quando era um adolescente. “Tolkien”, filme realizado por Dome Karukoski, segue os anos formativos do escritor enquanto estudava em Birmingham e encontrou companhia num grupo de ‘outcasts’.

Depois inúmeras adaptações dos seus livros, agora chegou a vez da vida do próprio autor britânico ser contada no Cinema. Nicholas Hoult dará vida ao autor. “Tolkien” mostrará diversos acontecimentos que inspiraram autor a criar o universo de mitologia à volta da Terra Média — com hobbits, elfos, orcs e feiticeiros, entre tantas outras criaturas.

Lê Também:
15 segredos sobre os bastidores de O Senhor dos Anéis

Assim, finalmente, depois de terem sido divulgadas imagens sobre o filme, podemos ver o primeiro trailer. No vídeo vemos a mulher do autor, a pianista Edith Bratt (Lily Collins), a dançar numa floresta — tal como Luthien aparece pela primeira vez no livro “Silmarillion”. Além disso, também podemos ver os campos de batalha da Primeira Guerra Mundial, que terão inspirado a criação das trevas de Mordor.

“Tolkien” já tem estreia marcada nas salas de cinema portuguesas. Poderemos ver Hoult dar vida ao criador dos hobbits e dos elfos a 20 de junho deste ano.

TRAILER | VÊ AS NOVAS IMAGENS DE TOLKIEN

Então, o que te parece Nicholas Hoult no papel do autor britânico?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *