Stellan Skarsgård | © HBO Portugal

HBO divulga trailer da minissérie Chernobyl

A HBO lançou o trailer de “Chernobyl”, minissérie de cinco partes que acompanha o acidente nuclear que ocorreu na Ucrânia, em 1986.

A história do maior desastre nuclear da história da Humanidade é a mais recente aposta da HBO. A nova minissérie da estação televisiva foca-se nos homens e mulheres que tentaram heroicamente reduzir os danos catastróficos causados pela explosão nuclear em Chernobyl, na Ucrânia, a 26 de abril de 1986. O objetivo da produção é retratar a “história não contada” do acidente e como isso afetou a vida dos residentes da área.

Lê Também:
Top 15 Mortes mais aguardadas de Game of Thrones

A série de cinco episódios tem um elenco de luxo, que inclui Jared Harris, Stellan Skarsgård, Barry Keoghan, Emily Watson, Paul Ritter, Jessie Buckley, Adrian Rawlins e Con O’Neill. Harris (“The Terror”) interpreta Valery Legasov, um físico nuclear soviético responsável por determinar a causa do acidente.

Stellan Skarsgård será Boris Shcherbina, vice-presidente do Conselho de Ministros e chefe do Departamento de Combustível e Energia da URSS, que foi designado para liderar a comissão do governo de Chernobyl imediatamente após o acidente. Emily Watson irá dar vida a Ulana Khomyuk, uma física nuclear soviética que tenta investigar o mistério do acidente para tentar prevenir a sua repetição.

TRAILER | CHERNOBYL DA HBO

A minissérie “Chernobyl” tem estreia prevista para maio na HBO.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *