Timothée Chalamet em "Dune - Duna" | © 2021 Warner Bros. Entertainment Inc. and Legendary

Há uma cena de Dune 1 de Denis Villeneuve que aponta para um possível Dune 3

Denis Villeneuve revelou que quer tornar “Dune” numa trilogia. Ao que parece, a terceira parte parece cada vez mais real.

Um dos maiores universos literários de sempre está a ganhar cada vez mais expressão, graças às adaptações de Denis Villeneuve.

Lê Também:   Oppenheimer, em análise

Em 2020, o realizador franco-canadiano trouxe uma adaptação incrível, com um elenco de luxo – Timothée Chalamet, Zendaya, Stellan Skarsgård, entre muitos outros. No início do verão, o realizador revelou as suas intenções para este universo, ao adaptar também “Dune Messiah”.

A produtora ainda não confirmou oficialmente, mas espera-se que o guião seja escrito por Denis Villeneuve e Jon Spaihts. Não  é a primeira vez que este livro ganha uma adaptação, visto que a série “Children of Dune” (2003), seguiu grande parte da sua narrativa.

Lê Também:   Dune - Duna, em análise

No entanto, o destino da trilogia depende do sucesso de bilheteira do segundo filme. Apesar disso, ainda com “Dune: Part Two” por estrear, as atenções voltam-se para a primeira parte do filme, que pode confirmar as intenções do realizador.

HAVERÁ TERCEIRA PARTE?

DUNE PART TWO
© Niko Tavernise, Warner Bros




No primeiro filme, Paul Atreides tem uma visão – “uma grande guerra espalha-se pelo universo com um incêndio incontrolável”.

A acompanhar esta frase, surgem cenas da batalha, com a personagem a liderar um grande batalhão. Porém, é neste conteúdo que se esconde o segredo, e só o mais atento, e quem leu os livros, terá descoberto.

Lê Também:   Warner Bros acaba de alterar a data de estreia de Dune parte 2

Este episódio só ocorre no segundo livro de Frank Herbet, “Dune Messiah”, precisamente o livro que Denis Villeneuve pretende adaptar para fechar a trilogia.

Contudo, e uma vez mais, tudo depende do sucesso financeiro da segunda parte.

TRAILER | DUNE: PARTE 2 ESTREIA EM MARÇO DE 2024

Já viste o primeiro filme? Recordaste da cena em causa? Leste os livros? Para ti, qual ´+e o melhor universo literário de sempre?

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *