Niko Tavernise/Niko Tavernise - © 2022 Warner Bros. Pictures, Inc. All Rights Reserved.

Depois de Oppenheimer, será Dune Parte 2 mais um filme de três horas?

“Dune: Parte 2”, de Denis Villeneuve, pode ser mais um filme a seguir a tendência atual com uma duração final elevada.

Depois do sucesso do primeiro “Dune”, o filme de Denis Villeneuve ganhará uma continuação que promete ser muito mais focada na ação do que o filme anterior.  “Dune: Parte 2” estava para chegar ainda este ano, mas a greve em Hollywood levou a Warner Bros. em agendar a sua estreia apenas para 2024.

Lançado originalmente em 1965, o romance homónimo de Frank Herbert segue a história de um jovem nobre, Paul Atreides, na sua jornada por se tornar no líder que nasceu para ser, num planeta inóspito e repleto de inimigos, quer naturais, quer de concorrentes ao seu lugar. A primeira parte foi adaptada ao cinema em 2021.

Lê Também:   Há 8 minisséries que são autênticas pérolas escondidas do Streaming

Se o primeiro filme, foi mais “contemplativo”, nas palavras do próprio cineasta, preocupado em nos apresentar a atmosfera, o ambiente da história, as personagens e os objetivos a desenvolver, o segundo vai entregar a promessa de uma épica narrativa que será uma história de guerra, mas também de amor, “No centro há uma história de amor entre Paul e Chani. Como Paul ganhará a sua confiança, como ela abrirá o seu coração para ele e como eles encontrarão uma maneira de libertar o mundo de Chani das garras de Harkonnen. É um filme muito mais emocional”.

Segundo o The World of Reel, “Dune: Parte 2” apresentava uma duração aproximada  de três horas e quinze minutos numa versão em julho. Atualmente, o filme passou pelas habituais edições, o que resultou numa redução da sua duração total.

Lê Também:   De Christopher Nolan a Steven Spielberg, estes são os 10 realizadores mais bem sucedidos de sempre



A mesma fonte cita agora que o filme terá perdido entre 15 a 20 minutos, encontrando-se ligeiramente abaixo das três horas. Ainda assim, é uma marca bastante substancial para um filme que pretende ser lançado nos cinemas, seguindo os exemplos recentes de “Oppenheimer” e “Killers of the Flower Moon”. Lembrar também que o primeiro filme já tinha duas horas e trinta e cinco de duração.

É também bastante improvável que a Warner Bros. aceitasse que uma das suas maiores apostas tivesse uma duração superior a três horas, no entanto é possível que o futuro nos reserve um chamado “Director’s cut” que seria certamente um deleite para os fãs mais devotos da saga.

Lê Também:   Depois de Gal Gadot, quem será a nova Mulher-Maravilha da DC?

“Dune: Parte 2” trará  não só o regresso de Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Javier Bardem, Stephen McKinley Henderson , Dave Bautista, Stellan Skarsgård, mas também a estreia de Christopher Walken, Florence Pugh, Austin Butler, Tim Blake Nelson e Léa Seydoux na saga.

TRAILER | DUNE: PARTE 2 REGRESSA JÁ EM 2024 AOS CINEMAS

“Dune: Parte II” tem estreia marcada para 15 de março de 2024! Estás entusiasmado para a sequela do épico de Denis Villeneuve?

Sobre o Autor



Também do teu Interesse:



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *