© 2024 Netflix, Inc.

O Problema dos 3 Corpos | O que já sabemos sobre a segunda temporada do novo fenómeno Netflix

A Netflix continua sem anunciar o regresso de “O Problema dos 3 Corpos”, mas há boas notícias que podem acelerar o processo.

SUMÁRIO

  • “O Problema dos 3 Corpos” é a série mais cara da Netflix e por isso, uma das grandes apostas da plataforma para 2024;
  • Os criadores querem continuar a trabalhar na série mas a plataforma ainda não anunciou novidades sobre o futuro;
  • Com esta incerteza, há agora boas notícias sobre o desempenho do projeto que pode indicar que a renovação está para breve.

Desde a sua estreia que “O Problema dos 3 Corpos” tem gerado muita expetativa. Tratando-se da mais recente série de David Benioff e D.B. Weiss , mais conhecidos por terem criado “Game of Thrones” da HBO, era esperado que este thriller de ficção-científica viesse preencher o lugar deixado pelo fim do épico da HBO.

Lê Também:   Irá a nova série dos criadores de Game of Thrones regressar para uma segunda temporada na Netflix?

Aquela que é a série mais cara da plataforma tem conseguido bons números de audiência e despoletou um grande falatório online. Ainda assim, o seu impacto não parece estar a ser o suficiente para garantir a tão desejada renovação.

© Netflix

Do lado dos criadores, a vontade é continuar a trabalhar nesta história. À GamesRadar, David Benioff já tinha revelado a estratégia: “Não temos uma segunda temporada, mas precisamos de continuar a avançar a todo vapor como se tivéssemos (…) Porque se conseguirmos uma segunda temporada, iremos precisar de começar a trabalhar em termos de pré-produção e produção” para que a nova temporada chegue num intervalo de tempo razoável à plataforma.

Lê Também:   O Problema dos 3 Corpos da Netflix já causa polémica junto do público chinês

Também Weiss assegurou em entrevista com a Vulture que “já temos a estrutura detalhada em termos de jornadas dos personagens e quem vive, quem morre, quem vai para onde, como as coisas funcionam”. O que falta mesmo agora é a luz verde vinda da Netflix, o que pode estar para breve com as boas notícias difundidas pela plataforma Nielsen.




O PROBLEMA DOS 3 CORPOS SOMA E SEGUE

O Problema dos 3 Corpos Netflix
© 2024 Netflix, Inc.

Segundo esta prestigiada plataforma que calcula as visualizações de todos os programas de streaming no mercado dos Estados Unidos da América através de uma televisão, “O Problema dos 3 Corpos” conseguiu dominar a tabela na sua semana de estreia (18-24 de Março) e na semana seguinte (25-31 de Março). Para além da liderança, a série conseguiu ainda aumentar razoavelmente a sua vantagem, passando de 1.37 mil milhões de minutos a 1.79 mil milhões assistidos.

Tais números mostram que “O Problema dos 3 Corpos” conseguiu chamar à atenção do público e ter um crescimento notável de semana em semana. Porém, pode não ser suficiente para levar a plataforma a encomendar a tão ambicionada segunda temporada. Em séries tão dispendiosas como esta, a Netflix pode querer garantir que a taxa de finalização é consideravelmente alta, para justificar o interesse num possível regresso. Até ao momento, a gigante do streaming ainda nada disse sobre o futuro da série.

Lê Também:   Afinal ainda há esperança para uma segunda temporada da nova série dos criadores de Game of Thrones na Netflix

A primeira temporada de “O Problema dos 3 Corpos” tem 8 episódios e começa nos anos 60, durante a Revolução Cultural Chinesa e conta a história de uma jovem envolvida num projeto secreto de comunicação com extraterrestres. É então que toma uma decisão que vai mudar a história! Esta opção afeta inclusive os cientistas dos dias atuais, obrigando-os assim a lutar contra a maior ameaça à humanidade. No seu elenco, encontramos nomes como Eiza GonzálezSaamer Usmani,  Sea Shimooka,  Zine Tseng,  Jess Hong, John BradleyJovan Adepo, Jonathan Pryce, Benedict Wong, Tsai Chin e Liam Cunningham.

TRAILER | O PROBLEMA DOS 3 CORPOS NA NETFLIX

E tu, ainda acreditas que a Netflix vai apostar na segunda temporada de “O Problema dos 3 Corpos”?

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *