Foto de 6519582 no © Pixabay

WhatsApp | Os erros que te podem levar a ficar sem conta

O WhatsApp é utilizado por mais de dois mil milhões de utilizadores. No entanto, basta cometeres um destes erros para que possas ficar sem a aplicação!

Durante o presente mês, temos-te trazido várias novidades introduzidas pela plataforma de mensagens da Meta. Destaca-se o novo modo retrato a possibilidade de ter várias contas no mesmo telemóvel, a implementação de duas importantes funcionalidades para PC e até uma que… ninguém pediu.

No entanto, basta um destes cinco erros para que um dia acordes e deixes de poder usar – temporária ou permanentemente – a aplicação. O primeiro conselho é nunca usar recorrer a versões não oficiais do WhatsApp. É verdade que oferecem, por exemplo, a possibilidade de ter acesso ao conteúdo de mensagens eliminadas.

Lê Também:   Descobre como enviar fax pelo Gmail

Porém, estas aplicações são perigosas porque podem ter malware como vírus, uma vez que são descarregadas de sites pouco confiáveis. Sempre que for detetado contas que usem software não oficial, a Meta comunicou que vai apagá-las.




Estas são as razões que podem levar à suspensão da tua conta WhatsApp

  1. Enviar spam: é a principal razão pela qual não deves enviar sempre a mesma mensagem para várias pessoas. Isto porque se copias e colas o mesmo texto para vários contactos, o WhatsApp pode fazer a leitura de que se trata de spam e tal pode resultar numa suspensão temporária;
  2. Usar o WhatsApp Plus: trata-se de uma aplicação modificada que pode comprometer a tua conta e é bem provável que fiques mesmo sem conta.
  3. Enviar conteúdos para adultos: se o conteúdo for teu, não deverá haver qualquer problema. No entanto, o caso é diferente se envolver outra(s) pessoa(s); os bots do WhatsApp têm capacidade para identificar este tipo de conteúdo e sancionar-te;
  4. Bloqueio dos teus amigos: se várias pessoas (na brincadeira ou não) denunciarem ou bloquearem a tua conta num curto espaço de tempo, o WhatsApp irá fazer a leitura de que és um bot e não uma pessoa e terás aqui um belo problema!
  5. A utilização de ‘mensagens-bomba‘: vários utilizadores têm vindo a receber o seguinte link “wa.me/settings” nos grupos. E nem precisas de clicar nessa hiperligação – que é oficial da app e que te reencaminharia para as definições – para correres o sério risco de ficares, temporariamente, sem acesso à aplicação de mensagens.
    Basta simplesmente escrever uma mensagem num grupo e, automaticamente, o WhatsApp bloqueia qualquer pessoa que tente entrar nessa conversação. Quem o fizer de forma recorrente, a Meta não irá perdoar.

Sempre que tiveres algum problema, podes contactar o WhatsApp através deste link. Vai abrir um formulário que terás de preencher com os teus dados pessoais, nomeadamente nome, e-mail, o país de onde estás a escrever, bem como o número de telemóvel, que deve ser acompanhado pelo código do país (+351 no caso de Portugal).

Depois, terás de (d)escrever a dúvida numa pequena caixa com um número limitado de caracteres. Quando enviares, o WhatsApp irá responder-te via aplicação.

Lê Também:   Protege a tua rede Wi-Fi com estes 5 passos

O que tens achado das últimas novidades? Já cometeste algum destes ‘pecados’?

4 thoughts on “WhatsApp | Os erros que te podem levar a ficar sem conta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *