Utilizador do Facebook ou do Instagram? Há novidades mas não são nada boas
Sem nos apercebermos, passamos parte do dia-a-dia nas redes sociais. Se costumas usar o Facebook e/ou Instagram, temos más notícias.
Durante o nosso dia-a-dia temos vários tempos livres, e por vezes aborrecidos. Nessas alturas acabamos sempre por ir ao mesmo sítio, as redes sociais.
Conforme a nossa preferência, escolhemos entre várias redes sociais – o TikTok, Facebook, Instagram, X (antigo Twitter) e YouTube. Hoje em dia dá-se primazia aos vídeos, de pequena dimensão, e em todas elas existe uma componente desse género.
De qualquer das maneiras, acabamos por alternar entre elas. Nos últimos tempos, têm surgido notícias sobre novas mudanças, forçadas pela lei europeia.
No entanto, ao que parece, para contornar a legislação, a Meta está prestes a impor uma mudança que irá afetar milhões de pessoas.
Nesse sentido, a empresa mãe pretende disponibilizar assinaturas pagas nestas duas primeiras redes sociais, o Facebook, Instagram. A ideia é dar a volta as leis europeias sobre os dados pessoais e publicidade direcionada.
Assim sendo, os utilizadores passariam a pagar 10 euros mensais pela conta do Instagram ou Facebook no computador, e 13 euros pelas mesmas nos ‘smartphones’.
Se quiserem adicionar outra conta o valor mensal aumenta em 6 euros, por cada, no final do mês. No entanto, ainda não é oficial, e a Meta está a experimentar e a trabalhar em diversas fórmulas.
Em Julho deste ano, o Tribunal de Justiça da União Europeia condenou a atitude da Meta na partilha de dados dos seus utilizadores – “devem ser livres de recusar individualmente, dar o seu consentimento a um tratamento específico de dados que não seja necessário para a execução do contrato, sem serem obrigados a abster-se completamente de utilizar o serviço.”
VÍDEO | DUAS DAS REDES SOCIAIS MAIS UTILIZADAS DO MUNDO, FACEBOOK E INSTAGRAM PODEM ESTAR PRESTES A MUDAR
Qual é a rede social que mais utilizas?
Não quero mais Facebook nem Instagram
Gostaria muito de saber porquê o aumento ?Será que as pessoas idosas vão deixar de falar com os seus familiares. Tenham dó