© Yalcin Sonat, via Shutterstock

Anunciada revolução na Plataforma X antigo Twitter: Será o fim do Whatsapp, Facebook e WeChat?

Elon Musk fez escorrer muita tinta desde da aquisição do Twitter. Agora denominada como a plataforma X, chegam duas funcionalidades surpreendentes.

No final de 2022, o multimilionário sul-africano Elon Musk comprou a rede social Twitter por uns incríveis 44 mil milhões de dólares.

Desde então, a polémica tem sido constante, desde do despedimento de funcionários até ao novo sistema de verificação, há sempre uma surpresa.

A última ocorreu há cerca de um mês, com a mudança do nome e logotipo. Twitter e o famoso pássaro azul deram lugar ao X, nome por qual agora é chamado, e cujo o símbolo é também essa letra. Mas agora vem aí duas novidades surpreendentes, e pela positiva.

Twitter
A forma antiga da rede social © Pixabay




Elon Musk quer transformar o antigo Twitter numa aplicação que dê para tudo. E para isso, a rede social passará a oferecer chamadas de vídeo e áudio aos utilizadores, tornando-se concorrente direto ao Facebook e Whatsapp. A utilização da chamada estar disponível nos sistemas iOS, Android, Mac e PC. Além disso, não será necessário nenhum número de telemóvel, assegura o multimionário. 

Lê Também:   Whatsapp | O truque secreto para leres mensagens apagadas

Elon Musk pretende fazer de X uma aplicação semelhante a WeChat, da China, que junta a parte social à financeira. A agência de pagamentos desta rede social, a Twitter Payments LLC recebeu uma licença de transmissão de moeda pelo estado de Rhode Island, permitindo atividades relacionadas com criptomoedas.

É de relembrar que Elon Musk está envolvido em vários negócios. Além de X, também é dono da Tesla, SpaceX e PayPal.

VÍDEO | ASSIM ERA O TWITTER, AGORA DENOMINADO COMO PLATAFORMA X

Ainda te lembras como era antigamente? Deixaste de utilizar quando mudou de nome e forma? O que achas destas funcionalidades? Para ti, qual será o destino final desta rede social que mudou tanto em tão pouco tempo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *