Vince Gilligan (Breaking Bad) está de regresso com um novo épico Sci-Fi
Walter White e Jesse Pinkman são coisa do passado, Vince Gilligan está pronto para uma nova jornada no streaming. No entanto, “Better Call Saul” tem mantido Gilligan ocupado, ao acompanhar a jornada de Jimmy McGill, uma das figuras mais icónicas de “Breaking Bad“.
O spin-off manteve-se no ecrã ao longo de 6 temporadas e acabou por fazer furor um pouco por todo o mundo. A série alcançou o número histórico de 53 nomeações aos Emmy, mas acabou sempre por sair de mão a abanar das cerimónias.
Pouco mais de uma década após o fim da série original, o criador de “Breaking Bad” prepara-se agora para investir num novo género. O drama e o suspense têm caracterizado a carreira do autor, mas com o seu novo projeto, Vince Gilligan aposta agora em trazer um sci-fi mais intelectual até ao streaming.
O poder do Sci-Fi no Streaming
Juntamente com a fantasia, a ficção científica tem-se revelado a principal aposta das plataformas de streaming da atualidade. Desde a Netflix ao Disney+, muitos têm sido os projetos do género que têm marcado presença nos nossos ecrãs. Por exemplo, “Alien: Earth” e “O Problema dos Três Corpos” têm conduzido ao aumento das subscrições, bem como “Stranger Things” e “Dune: Prophecy“, da HBO Max.
No entanto, há uma plataforma de streaming que se tem destacado mais nesta área em relação às restantes. A Apple TV+ tem conduzido ao renascimento da popularidade da ficção científica no pequeno ecrã com obras como “For All Manking”, “Foundation” e “See”, bem como “Murderbot” e “Severance“. Agora, chega a vez de dar as boas-vindas a um novo projeto com “Pluribus”, de Vince Gilligan.
Qual a história de Pluribus?
Até ao momento pouco ainda é conhecido sobre a série, mas sabe-se que acompanhará o dia a dia a pessoa mais infeliz da Terra. Assim, terá como missão salvar o mundo da felicidade que ameaça a sua existência.
Quem faz parte do elenco?
A série conta com Rhea Seehorn no papel principal, atriz conhecida pela sua participação em “Better Call Saul“, onde interpretou Kim Wexler. Além disso, Seehorn conta com uma carreira versátil, tendo integrado o elenco de projetos como “Veep“, “The Twilight Zone” e “The Act“.
Gilligan comentou a escolha de Seehorn referindo que “Estou entusiasmado com o facto do público ver a Rhea interpretar uma personagem muito diferente da que interpretou em ‘Better Call Saul'”, refere Gilligan. “Ela interpreta alguém que se esforça muito por ser boa. Ela é uma heroína um pouco danificada, mas é uma heroína mesmo assim. E é um prazer trabalhar com ela porque ela é simplesmente a melhor, e ela é tão doce, gentil e talentosa. Não consigo dizer o suficiente sobre ela”.
Além de Seehorn, o elenco de “Pluribus” conta ainda com a participação de Miriam Shor, Karolina Wydra e Carlos-Manuel Vesga, bem como McKenzie Scott e Samba Schutte.
Rhea Seehorn prepara-se para uma nova experiência
Numa entrevista à Variety, Rhea Seehorn revelou como foi a sua experiência na nova série. “Consegui ver alguns dos cenários exteriores quando ainda estavam a ser construídos e deixaram-me escrever o meu nome numa placa de betão que está debaixo de um dos cenários que é fundamental – digo-vos qual é mais tarde – mas eu andava a correr e a chorar, a dar apertos de mão ao pessoal da construção”, confirmou Seehorn.
A atriz revela ainda que a série tem um aspecto mais cerebral. “Não estamos no espaço. Não há nenhum E.T. O Vince é um grande fã da ‘The Twilight Zone‘, por isso acho que há um elemento de comentário sobre a nossa vida como ela é agora, mas fazendo-nos olhar para ela através de uma lente diferente por causa de algo que não é como é agora”.