Vinyl é oficialmente cancelada

A série Vinyl, da cadeia televisiva HBO, não vai ter continuação, terminando apenas com uma temporada.

Vinyl, o drama sobre o mundo da música dos anos setenta, criada por Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street), Rich Cohen (Magic City), Terrence Winter (Boardwalk Empire) e Mick Jagger (Shine a Light), não vai ter uma segunda temporada, apesar de o anúncio sobre a sua renovação ter sido feita logo após a exibição do seu primeiro episódio.

Em comunicado oficial, a HBO diz:

Depois de muito considerar decidimos não prosseguir com a segunda temporada. Obviamente esta não foi uma decisão fácil. Temos um enorme respeito por toda a equipa Vinyl e pelo trabalho e paixão que colocaram neste projecto.

Vê também: Euro Séries 2016, by MHD

Com um pesado orçamento investido, principalmente no elenco, que conta com nomes como Olivia Wilde (Rush – Duelo de Rivais), Bobby Cannavale (Homem-Formiga), Ray Romano (Everybody Loves Raymond), Juno Temple (O Cavaleiro das Trevas Renasce) e James Jagger, filho de Mick Jagger, Vinyl conquistou apenas uma audiência modesta, em comparação com séries, também da HBO, como Silicon Valley, Vleep ou Game of Thrones, sendo o investimento sem retorno o motivo que leva Vinyl a ser cancelada.

Lê Também:
Emmys 2021 | Os Prémios da MHD vão para...

Vinyl - MHD

Lê também: Martin Scorsese e HBO preparam série em torno de “Shutter Island”

Com a mudança recente de presidente da programação da HBO, Casey Bloys por Michael Lombardo, o novo homem forte da HBO, ainda há muito pouco tempo, recorde-se, suspendeu True Detective e estagnou alguns projectos da autoria de David Fincher, o que demonstra que Bloys não dá margem de erro na programação da grelha da HBO.

A viagem pelo mundo da música dos anos setenta, envolta em sexo, drogas e rockn´roll, termina assim de forma precoce.


 

Duarte Covas

Licenciado em Estudos Artísticos. Estudante de Jornalismo e Comunicação e sobretudo um amante da sétima arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *