A Mulher Rei (The Woman King) © Sony Pictures

Viola Davis é uma guerreira feroz em A Mulher Rei

Em “A Mulher Rei” (“The Woman King”), Viola Davis é uma general que reúne um dos exércitos mais eficientes de África. Vê o primeiro trailer.

Inspirando-se numa história real, “A Mulher Rei” inspira-se nas guerreiras africanas conhecidas como Agojie, ou Amazonas de Dahomey. O novo projecto da Sony Pictures tem a sua protagonista na vencedora do Óscar Viola Davis, e pelo seu primeiro trailer promete um drama histórico repleto de acção.

Viola Davis é a General Nanisca, a responsável por recrutar novas e ferozes guerreiras para se tornarem a próxima grande força de protecção de África. O objectivo é lutarem pelo seu reino e a sua liberdade, contra o mal a caminho: o colonialismo europeu. A história inspira-se em eventos reais e é a primeira vez que chega aos ecrãs; antes serviu apenas de inspiração para Dora Milaje, de “Black Panther“.

Lê Também:
A Velha Guarda, em análise

O argumento foi escrito por Dana Stevens em parceria com Gina Prince-Bythewood (“A Velha Guarda“), que serve também como realizadora da longa-metragem. Ao lado de Viola Davis, no exército das Agojie, estarão Lashana Lynch (“Captain Marvel”), Sheila Atim (“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”) e Thuso Mbedu (“The Underground Railroad”). O filme conta ainda com John Boyega (“Star Wars: A Ascensão de Skywalker”) e Hero Fiennes Tiffin (“After”).

Em Portugal está previsto chegar às salas de cinemas a 13 de outubro de 2022.

TRAILER | VIOLA DAVIS É A MULHER REI

Conhecias estas guerreiras da história de África?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2593 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.