WhatsApp | É por isto que não deves enviar fotografias de visualização única
O WhatsApp está a estudar implementar uma funcionalidade que, caso seja mesmo lançada, vai dar muito que falar…
As fotografias e vídeos de “visualização única” chegaram ao WhatsApp no segundo semestre do ano passado. Esta funcionalidade foi desenvolvida para partilhar conteúdos que desaparecem automaticamente após a visualização. Inicialmente, a ferramenta tinha um defeito. Isto porque permitia que pudessem fazer captura de ecrã, caso os contatos estivessem a fazer uma gravação do ecrã antes de abrirem o registo recebido.
Ora isto iria fazer com o vídeo ou fotografia recebidos no WhatsApp ficassem nessa tal gravação, o que vai contra o intuito da funcionalidade. Posteriormente, e após várias queixas dos utilizadores, a empresa lançou uma atualização que corrigiu o problema, tornando impossível gravar, tirar print ou guardar qualquer conteúdo.
A MUDANÇA QUE DEVES TER EM ATENÇÃO NO WHATSAPP
No entanto, a Meta parece estar novamente sobre brasas e tudo porque a opção de visualização única está a chegar ao WhatsApp Web. Tal vai permitir que os utilizadores possam abrir as fotografias e/ou vídeos no computador (ou tablet) e gravem o(s) registo(s) com o smartphone.
Tal situação levanta preocupações sobre a privacidade e a segurança das partilhas, especialmente quando já está em testes na versão beta do WhatsApp Web. Assim que ficar disponível, deves ter em atenção a esta pequena grande particularidade.
O que achas desta possível novidade?
Também dá para tirar foto ou filmar com outro telemóvel. Nunca poderia ser completamente segura.
Acho q com uma câmera ou outro telemóvel se resolve isto e tira-se uma foto ao ecrã.
Mas isso também pode acontecer no WatsApp , não é só no WatsAppWeb, também no WhatsApp qualquer pessoa pode usar outro telemóvel para registar o que está no ecrã. 🤣
Concordo inteiramente. Basta ter ou tel é filmar. Não é preciso ser se muito esperto para se fazer isso.