Foto de Anton no © Pexels

WhatsApp vai lançar funcionalidade muito importante com recurso a Inteligência Artificial

O WhatsApp está a preparar grandes novidades, com a integração da Inteligência Artificial. Agora é a vez das fotografias ganharem uma funcionalidade muito importante.

Sumário:

  • A Meta está comprometida em levar o melhor da Inteligência Artificial até ao WhatsApp;
  • A IA está a mudar o mundo atual e agora vai mudar a forma como utilizamos a aplicação;
  • A nova funcionalidade permite editar e criar imagens a partir das conversas.
Lê Também:   Esta minissérie só tem 3 episódios mas já é uma das mais vistas da Netflix em todo o mundo

O WhatsApp está a aperfeiçoar a sua assistente de Inteligência Artificial, baseada na tecnologia da Meta. A integração da IA está a avançar e uma nova função foi detectada na versão beta do WhatsApp para Android, permitindo à IA da Meta responder a fotos e editá-las.

A IA da Meta será capaz de analisar fotografias enviadas, identificar objetos e descrever o que está a acontecer. Este chatbot também poderá editar fotos com base nas instruções de texto fornecidas pelo utilizador. Outra funcionalidade importante é a capacidade de eliminar fotos enviadas para a Meta IA através do WhatsApp. No entanto esta função ainda está em desenvolvimento e poderá estar disponível numa futura atualização da app. Não estando atualmente acessível a nenhum utilizador da versão beta.


Como funcionará?

whatsapp audios áudios texto transcrever texto bloquear contactos utilizadores problema
Crédito editorial: DenPhotos / Shutterstock.com

Esta IA já tem experiência com imagens, podendo gerar novas imagens a partir de descrições textuais fornecidas pelos utilizadores.

Lê Também:   Nova atualização do Waze vai permitir poupar dinheiro

A funcionalidade “Imagine with Meta” permite criar imagens em conversas individuais e de grupo, basta escrever “@Meta AI [pedido]” no campo de texto. Outra função, “Reimagine”, permite editar imagens partilhadas por outros membros de um determinado grupo. Além disso, o WhatsApp está a desenvolver uma funcionalidade que permitirá aos utilizadores gerar as suas próprias imagens com a ajuda da Meta AI, através da seleção de um conjunto de fotos a serem analisadas pela Inteligência Artificial. Ou seja, com recurso à IA da Meta, o campo das fotografias dentro do WhatsApp vai tornar-se muito mais dinâmico.

A Meta, um grande nome da tecnologia, está a investir na construção de ferramentas de IA com base nos dados recolhidos do Facebook e Instagram, especialmente fotos e vídeos, para desenvolver modelos de IA avançados e eficazes. Recentemente, em Espanha, foi revelado que o WhatsApp incluirá uma nova secção de definições para escolher entre os dois modelos desta tecnologia, o Meta Llama: Call 3-70B e Call 3-405B

Qual é a tua funcionalidade favorita da aplicação?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *