Foto de teknokaynak no © Pixabay

WhatsApp recebe finalmente ferramenta de Inteligência Artificial há muito anunciada

Mais uma revolução à vista no WhatsApp! A plataforma acaba de receber uma ferramenta de Inteligência Artificial…

O WhatsApp está a preparar grandes novidades. Depois de termos assistido à maior mudança dos últimos largos anos, que levou a que os utilizadores tivessem de concordar com os novos termos, a plataforma de mensagens mais usada em todo o mundo, está a implementar uma nova mudança. Assim sendo, a Inteligência Artificial vai começar a fazer parte do teu dia a dia muito em breve!

Lê Também:   Waze ou Google Maps, qual o melhor?

Desde a introdução do ChatGPT, várias empresas têm desenvolvido as suas próprias soluções. Agora, surge uma IA infinita que se apresenta como uma ferramenta versátil para diversas áreas. A Meta está a implementar a sua própria Inteligência Artificial em todas as aplicações, incluindo o Instagram e agora o WhatsApp. Ao que tudo indica, esta estratégia tem como principal objetivo manter os utilizadores mais tempo dentro das suas plataformas, desencorajando-os a procurar alternativas.

Lê Também:   Periféricos Gaming para quem quer gastar pouco



O QUE ESPERAR DA NOVA IA NO WHATSAPP?

Whatsapp
Foto de DesignDrawArtes no © Pixabay

De acordo com as informações avançadas pelo WaBetaInfo indicam que alguns utilizadores já estão a testar esta nova funcionalidade. Assim, um pequeno botão dentro do WhatsApp permite iniciar de forma simples e rápida uma conversa com IA com apenas um toque. Localizado acima do ícone verde “Iniciar uma nova conversa” (canto inferior direito) no separador “Conversas”.

Lê Também:   iPhone recebe finalmente atualização há muito pedida pelos utilizadores

Assim, este novo atalho multicolorido tem como objetivo tornar o botão de ação mais acessível, sendo praticamente impossível não o notar. Quando se clica, começas uma conversa com um chatbot com a IA, projetado para oferecer companhia, instruções personalizadas e interações divertidas. Estará disponível 24 horas por dia, proporcionando desta forma um recurso de consulta ininterrupto. Está previsto chegar a todos os utilizadores dentro de algumas semanas.

O que achas desta novidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *