Zack Snyder abandona Liga da Justiça

Depois do trágico suicídio da  filha em Março, o realizador Zack Snyder fez uma pausa no trabalho, passando a pasta a Joss Whedon para terminar o projecto.

Snyder justificou o seu afastamento com a necessidade de passar mais tempo com a família e os filhos depois do acontecimento inesperado que abalou toda a sua vida familiar. A esposa, Deborah Snyder, que era também uma das produtoras de Liga da Justiça, afastou-se também com o intuito de dar apoio à família neste momento delicado.

Para substituir lugar de Zack Snyder e para dar continuidade ao projecto, que se encontra em fase de pós-produção, foi escolhido Joss Whedon, o realizador de Vingadores e o criador de Buffy, A Caçadora de Vampiros. Está portanto confirmado que a data de estreia do filme continua assegurada, no dia 17 de Novembro deste ano.

A filha do casal Snyder suicidou-se em Março com apenas 20 anos. Inicialmente a sua morte foi mantida em privado e, apenas algumas pessoas do círculo de amigos souberam do sucedido apesar de a produção ter sofrido um intervalo imediato de 15 dias, de modo a que o cineasta pudesse lidar com os efeitos imediatos da sua perda. Zack Snyder revelou que pouco tempo após o sucedido estava ansioso por regressar ao trabalho.

Zack Snyder, Justice League, Liga da Justiça, Deborah Snyder, Joss Whedon, DC Expanded Universe, Universo Expandido da DC

Lê também: AMC Portugal promete abalar o mundo seriólico em 2017

“Na minha cabeça pensei que seria catártico regressar, embrenhar-me no trabalho e ver se seria a escolha acertada. As exigências deste trabalho são muitas. É muito desgastante. E nos últimos dois meses percebi que… Decidi afastar-me do filme para estar com a minha família e os meus filhos, que realmente precisam de mim. Estão todos a passar um mau bocado. Eu estou a passar um mau bocado.”

O estúdio apoiou completamente a sua decisão, conforme confirmaram as palavras do presidente da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich.

“O que eles estão a passar é inimaginável e o meu coração —  os nossos corações —  estão com eles.”

O estúdio ainda ponderou o adiamento da data de estreia mas Snyder recusou. Não é a primeira vez que a Warner Bros. lida com uma situação deste género, visto que em 2008 Heath Ledger faleceu após o fim das filmagens de O Cavaleiro das Trevas. Isto deixou o realizador, Christopher Nolan na posição delicada de encontrar um equilíbrio entre o luto pela morte do actor  e o lançamento eminente do filme.

Apesar de perceber os receios dos fãs relativamente ao desfecho da produção, Snyder enfatizou que a sua prioridade neste momento são os seus filhos.

Autumn frequentava a Sarah Laurence College e, segundo os pais, adorava escrever e tinha já terminado um manuscrito que os pais esperam vir a publicar, sendo que os lucros da venda reverterão para caridade.

E ainda: Taboo confirma regresso para segunda temporada

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *