Crédito editorial: DFree / Shutterstock.com, ID 1439468798

Zendaya convidada por Denis Villeneuve para surpreendente figura histórica

Zendaya pode estar prestes a interpretar uma icónica figura da história no novo filme de Denis Villeneuve.

Denis Villeneuve é um dos nomes mais reverenciados do cinema contemporâneo, sendo responsável por obras como “Sicario”, “Arrival” ou “Blade Runner 2049”. Recentemente, Villeneuve abraçou o desafio de levar para as salas de cinema o “inadaptável” romance de Frank Herbert, “Dune”.

Estreando num período muito complicado de pandemia, a primeira parte acabou por um sucesso de crítica e de público, vencendo seis Óscares em 2022. Com “Dune: Parte Dois” a estrear no próximo ano, especula-se qual será o próximo projeto de Villeneuve.

Lê Também:   De Christopher Nolan a Steven Spielberg, estes são os 10 realizadores mais bem sucedidos de sempre

O World of Reel adianta que Denis Villeneuve prepara-se para comandar “Cleópatra” para a Sony, com os rumores indicando que já há nomes sonantes cotados para o elenco. Inicialmente, a história foi desmentida pelos representantes de Villeneuve, mas volta a ganhar força ao surgir no Production Weekly como um projeto em andamento.

O que tem sido dito é que Zendaya, com quem Villeneuve trabalhou em “Dune”, irá viver a famosa rainha egípcia.

Lê Também:   Depois de Gal Gadot, quem será a nova Mulher-Maravilha da DC?

Segundo os rumores, “Cleópatra” gira em torno da rainha homónima, uma estrategista astuta e uma negociadora engenhosa, e acompanhará a sua vida que durou menos de quarenta anos. O projeto mergulhará nos seus casamentos com dois dos seus irmãos, que resultaram numa brutal guerra civil e um envenenamento, respetivamente. A rainha livrou-se também de uma irmã ambiciosa, portanto incesto e assassinato são especialidades de família.




© HBO Max

A narrativa também explorará o relacionamento de Cleópatra com Júlio César e Marco António, dois dos romanos mais proeminentes da época e os únicos com quem ela, alegadamente, teve envolvimentos sexuais. Apesar de casado com outra mulher, César teve um filho com Cleópatra. Após a sua morte,a rainha egípcia juntou-se com o protegido de César para dar à luz mais três filhos.

O épico filme mostrará Cleópatra como a governante mais rica do Mediterrâneo e a mulher mais influente da época, enquanto ela e António tentam forjar um novo império, numa aliança que significou o seu fim.

Lê Também:   Há 10 adaptações literárias a chegar ao teu ecrã que não vais querer perder

David Scarpa (“Napoleão”), o argumentista do projeto, já o tinha classificado como  um “thriller político de duas horas, enxuto, mesquinho, cheio de assassinatos”, sujo, sangrento e com conteúdo explícito.

Para além de Zendaya, especula-se que Timothee Chalamet esteja cotado para viver Octavius e Daniel Craig seja o favorito para interpretar o imperador Júlio César neste projeto que deverá ser filmado em Itália.

Antes de “Cleópatra”, poderemos ver Zendaya e Timothee Chalamet juntos em “Dune: Parte Dois” com estreia antecipada nos Estados Unidos para dia 1 de março de 2024.

TRAILER | DUNE: PARTE DOIS, UMA HISTÓRIA DE AMOR EM CENÁRIO DE GUERRA

E tu, acreditas que Zendaya seria uma boa Cleópatra? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *