Chuva de Estrelas no Colombo | Faces of the Stars

A exposição Terry O´Neill insere-se no âmbito das comemorações que assinalam o Ano do Cinema e Audiovisual Português.

Mais de 100.000 pessoas já viram as grandes estrelas do Cinema, da Música e da Moda que mais se destacaram nos Anos 60, 70 e na atualidade e que estão, neste momento e pela primeira vez, em exposição na capital pela mão do conhecido fotógrafo britânico, Terry O’ Neill.

Patente ao público na Praça Central do Centro Colombo até 28 de setembro, a Exposição Terry O’ Neill – “Faces of the Stars” integra a 6ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo” e insere-se no âmbito das comemorações que assinalam o Ano do Cinema e Audiovisual Português. A mostra engloba uma coleção de 50 fotografias que fazem parte da obra completa do fotógrafo que, desde o início dos anos 60, tem dedicado sua carreira à arte do retrato, registando imagens íntimas e espontâneas de ícones lendários do século XX.

Lê Também:   Este é o melhor filme da história do cinema para Quentin Tarantino

As fotografias, feitas com uma câmara de 35 mm e fora do ambiente do estúdio de Terry O’Neill, revolucionaram os retratos formais da época e incluem nomes mundialmente conhecidos como os de David Bowie, Bruce Springsteen, Amy Winehouse, Al Pacino, Tina Turner, Frank Sinatra, Brigitte Bardot, Ava Gardner, Jane Fonda, Harrison Ford, Clint Eastwood e, ainda, dos Rolling Stones e dos Beatles, entre outros.

Durante a sua permanência na capital, a Exposição Terry O’Neill“Faces of the Stars” presta uma homenagem especial ao cantor David Bowie que começou a ser fotografado por Terry O’Neill em 1973, captando todos os momentos de transição mais significativos do cantor, de ídolo de música pop para artista performativo, até aos anos 90. A capa do conhecido álbum Diamond Dogs é um dos exemplos icónicos registrados pelo fotógrafo e que faz parte desta Exposição.

Lê Também:   Esta foi a primeira banda sonora de um filme a chegar ao topo das tabelas musicais

A exposição pode ser visitada até ao dia 28 de setembro, todos os dias, das 10H00 às 24H00. A entrada é gratuita.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *