Top 10 Tarantino | 1. O figurino amarelo da Noiva

 

<< 2. Os fatos pretos dos Cães Danados

 

O fato-de-treino amarelo e preto usado por Uma Thurman em Kill Bill Vol. 1 é, sem dúvida, o mais glorioso figurino a alguma vez aparecer num filme de Quentin Tarantino.

 

Filme em que apareceu: Kill Bill – A Vingança (Vol. 1) (2003)

Atriz que vestiu: Uma Thurman

Figurinistas: Catherine Marie Thomas e Kumiko Ogawa

 

Quentin Tarantino Kill Bill Uma Thurman

Em Kill Bill, especialmente no seu primeiro volume, Quentin Tarantino criou uma grandiosa homenagem ao cinema de artes marciais de outros tempos, pelo que aquando de vestir a sua protagonista para a épica batalha final contra uma das suas maiores inimigas, Tarantino decidiu também aí conceber uma homenagem, nomeadamente a Bruce Lee, o rei dos filmes de kung fu da década de 70. Foi assim que primeiro surgiu a ideia do inesquecível fato-de-treino amarelo e preto envergado por Uma Thurman como A Noiva no energético final de Kill Bill Vol. 1.

Lê Também:   Já comparado com Pulp Fiction, este novo thriller da Netflix não deixa ninguém indiferente

Vê Também: Novo clip e imagem de “Nymphomaniac”, com Uma Thurman

Ao utilizar uma cópia descarada do macacão usado por Lee em Game of Death de 1978, Kill Bill demonstra o fulminante génio de Tarantino enquanto apropriador de imagens da cultura pop. E. para além do mais, o figurino é, independentemente da sua origem, uma fabulosa peça de design para as cenas finais de Kill Bill, dando uma energia visual incontornável à figura de Uma Thurman, que, para além do fato-de-treino, ainda enverga um fato de cabedal a condizer quando conduz pelas ruas noturnas de Tóquio numa mota também ela pintada com o mesmo esquema cromático.

Quentin Tarantino Kill Bill Uma Thurman

A Noiva é assim uma pincelada de cor forte aquando da sua final confrontação com O-Ren Ishii, onde o preto, amarelo e vermelho da figura da protagonista estabelece um formidável contraste com a brancura tanto da neve como da figura da sua inimiga. Este fato é o culminar do iconoclasta estilo de Quentin Tarantino e um dos mais espetaculares figurinos individuais a integrar o cinema americano das últimas décadas, um verdadeiro triunfo.

Lê Também:   Há novidades surpreendentes sobre The Movie Crític, o novo filme de Quentin Tarantino

Quentin Tarantino Kill Bill Uma Thurman

 

<< 2. Os fatos pretos dos Cães Danados

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *