© 343 Industries

343 Industries revela a box art de Halo Infinite

Já faltam menos de 24 horas para a revelação da campanha de “Halo Infinite” no Xbox Games Showcase, e a 343 Industries já revelou a box art do jogo!

Os fãs de Xbox e Halo já estão a contar as horas para o evento de dia 23 de Julho. O entusiasmo começa-se a notar cada vez mais, pois é no Xbox Games Showcase que veremos novos anúncios e a apresentação da campanha e gameplay do único título confirmado no evento até agora: “Halo Infinite”.

A 343 Industries tem colocado algumas publicações nas redes sociais a fazer a contagem decrescente dos dias, tendo começado a semana passada. O que não se esperava hoje, era que a box art oficial do jogo fosse revelada.

Lê Também:
Xbox Series X | O que podemos esperar do futuro?

Além da reacção de ansiedade dos fãs, alguns detalhes começaram a ser discutidos. Como já tinha sido evidente nos primeiros dois trailers, Master Chief apresenta uma armadura nova, bem diferente do que vimos em “Halo 4” e “Halo 5: Guardians”. O novo jogo terá lugar numa nova instalação halo, algo que, ironicamente, não acontecia desde “Halo 3” (e no RTS “Halo Wars 2”).

A facção dos Brutes, os Banished, já tinha sido confirmada no último teaser, e o regresso dos Flood é bem provável e um forte rumor, apoiado por detalhes do trailer de revelação, e pelas acções irresponsáveis dos irmãos Brutes, Pavium e Voridus, no último DLC de “Halo Wars 2”.

Halo Infinite Cover Art
“Halo Infinite” © 343 Industries

O anel halo apareceu quebrado no trailer da E3 2019, e na box art também é mostrado parcialmente destruído ou com peças em falta.

No entanto, há já alguns pontos que chamam a atenção. O reflexo no visor de Chief mostra um Brute Banished, que poderá ser tanto uma representação da facção, como um inimigo específico a abater, podendo ser Atriox ou outro líder qualquer.

Um veículo aéreo Wasp está caído no terreno, Master Chief parece ter algum tipo de grappling hook no seu braço esquerdo, e os fãs acreditam que a grande estrutura Forerunner no lado direito da imagem poderá ser o Palace of Pain, um local na Instalação 07 onde os Forerunner’s levariam os Antigos Humanos para realizar experiências e estudar os efeitos dos Flood na espécie.

A 343 Industries tem deixado muitas pistas e ligações que recordam a primeira trilogia, como a música em piano de “Halo 3”, ou a armadura de Master Chief que parece misturar modelos vistos antes. Nesta box art, a semelhança com a box art de “Halo: Combat Evolved” é notória.

© Xbox

Será mundo-aberto? Os Flood estão de volta? O que se passará com a Cortana? O Arbiter fará parte? Haverá um modo battle royale?

Todas estas questões e outras poderão ser respondidas quando o jogo sair com a Xbox Series X no final do ano, sendo que deverá haver algumas respostas já no evento de amanhã, com o Xbox Games Showcase às 17h00 (Portugal Continental).

O evento contará também com um pre-show com anúncios extras às 16h00, apresentado por Geoff Keighley, criador dos The Game Awards e do Summer Game Fest, e um post-show pelas 18h00, que contará com Aaron Greenberg, chefe de marketing, e alguns criadores dos videojogos apresentados.

Estarás a ver amanhã as novidades?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *