Cr. Kimberley French/Netflix © 2023

Estes são de momento os 8 melhores thrillers da Netflix

A Netflix é conhecida por oferecer uma ampla variedade de thrillers cativantes que deixam ‘água na boca’ dos espectadores.

Estes thrillers muitas vezes exploram temas sombrios, suspense psicológico e reviravoltas inesperadas que mantêm o público ansioso por mais.

Este género de filme frequentemente desafiam as convenções e oferecem enredos complexos que exploram os limites da moralidade e da psicologia humana.

Lê Também:   A minissérie de época baseada numa história verídica que conquistou a Netflix

Com personagens intrigantes, atmosferas tensas e narrativas habilmente elaboradas, os thrillers da Netflix continuam a ser uma escolha popular para aqueles que procuram uma dose de suspense e emoção.


PASSEI POR AQUI

Se há thrillers que merecem destaque, este é certamente um deles! Uma produção britânica que combina um alto nível de suspense com ideias instigantes sobre desigualdades sociais.

O filme decorre em torno dos artistas de graffiti Toby e Jay, interpretados por George MacKay e Percelle Ascott, que invadem casas de pessoas privilegiadas. Em todas as invasões deixam a sua frase de marca “Passei por cá”.

No entanto, quando Toby decide invadir a casa de um juiz reformado, as coisas tomam um rumo sombrio, revelando segredos sinistros na cave da casa.


OS OLHOS DE ALLEN POE

Trata-se de uma recente adição à Netflix que oferece uma reviravolta única num thriller de mistério. O filme passa-se em 1830 e segue a investigação de um assassinato na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point, Nova Iorque.

O detetive local Augustus Landor, interpretado por Christian Bale, é contratado para resolver o caso e conta com a ajuda do astuto cadete Edgar Allan Poe, interpretado por Harry Melling.

Lê Também:   Está na hora de ir ao ginásio? Estas são 7 dicas essenciais para iniciantes

Com base no livro de Louis Bayard, o filme envolve o público num enredo misterioso, tornando-se uma escolha popular entre os amantes de thrillers.


JÁ NÃO PERTENÇO A ESTE MUNDO

Num dia comum, Ruth, uma assistente de enfermagem interpretada por Melanie Lynskey, regressa ao seu lar apenas para descobrir que a sua casa foi alvo de um assalto.

É então que se junta ao seu vizinho detestável, interpretado por Elijah Wood, numa procura desenfreada pelos responsáveis pelo crime. Contudo, rapidamente se veem num território perigoso, enfrentando um bando de criminosos extremamente violentos.


SHUTTER ISLAND

Uma obra-prima do cinema! Os agentes dos US Marshals, Teddy Daniels (interpretado por Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (interpretado por Mark Ruffalo), chegam a uma instituição psiquiátrica localizada numa ilha isolada para investigar o misterioso desaparecimento de um paciente.

À medida que Teddy mergulha na investigação, descobre uma verdade chocante, desencadeando uma reviravolta surpreendente. A habilidade do diretor Martin Scorsese em criar uma atmosfera tensa e inquietante torna o filme uma experiência memorável e convida os espectadores a rever o filme no sentido de encontrar pistas que poderão ter falhado na primeira vez.


UNCUT GEMS

Howard Ratner (Adam Sandler) é um joelheiro nova-iorquino em busca do próximo grande negócio. No entanto, na Primavera de 2012, as dívidas são mais que muitas. A única hipótese de Ratner é vender uma pedra não lapidada enviada diretamente da Etiópia.

Inicialmente, planeia vendê-la ao jogador da NBA Kevin Garnett, um dos seus clientes mais assíduos. Porém, apercebe-se de que conseguirá faturar muito mais caso a peça vá a leilão, o que gera uma sucessão de confusões e atritos.


SPLIT

M. Night Shyamalan surpreendeu o público ao criar inesperadamente uma saga de super-heróis ao conectar os filmes “Split” e “Unbreakable” dentro do mesmo universo, com “Glass” como o ponto culminante dessa união.

No entanto, é possível apreciar “Split” sem estar ciente dessa conexão, desde que você ignore a cena pós-créditos. O filme foca-se em torno de um homem com múltiplas personalidades, interpretado brilhantemente por James McAvoy, que sequestra três adolescentes.

Lê Também:   Uma das maiores apostas da Netflix está a ser destruída pela crítica

O enredo segue as jovens enquanto lutam para sobreviver até conseguir escapar, antes que a personalidade mais aterradora do sequestrador, conhecida como A Besta, assuma o controle.


JOGO PERIGOSO

É perfeitamente natural que uma adaptação de uma obra de Stephen King seja incluída nesta lista. Carla Gugino assume o papel de Jessie, uma mulher que, acidentalmente, acaba por matar seu marido durante um jogo sexual perverso.

Algemada à cama e sem esperança de resgate, Jessie começa a ouvir vozes e experienciar visões perturbadoras. A história desenrola-se numa espiral de insanidade e suspense que mantém o público bem acordado!


A PLATAFORMA

Desenrola-se em um cenário único: um sistema prisional vertical apelidado pelos residentes de “o poço”. O filme segue Goreng, interpretado por Iván Massagué, um prisioneiro que é confrontado com uma surreal realidade.

Lê Também:   Estes 6 grandes filmes acabam de chegar à Netflix

É que a única fonte de alimento disponível desloca-se diariamente entre os diferentes pisos da prisão. A obra aborda questões sociais e políticas de forma intrigante e apresenta um final ambíguo que deixa espaço para interpretação.

Já viste algum destes thrillers?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *