George R.R. Martin | © Gage Skidmore

Game of Thrones | Indignação dos fãs não alterará o final do livro

George R.R. Martin reforça que a indignação dos fãs com o final de “Game of Thrones” não alterará o desfecho do seu próximo livro.

George R.R. Martin não permite que a indignação dos fãs pelo final da oitava e última temporada de “Game of Thrones” influencie o final do seu próximo livro. Segundo o escritor, já tem o desfecho delineado para a saga há muio tempo e, enquanto a série da HBO terminou em maio, ele ainda tem dois livros de “Game of Thrones” para publicar: “The Winds of Winter” e “A Dream of Spring”. Em um comunicado à Entertainment Weekly, Martin reafirmou que o desagrado sobre o final da série da HBO não afetará os seus livros, apesar de algumas das histórias presentes serem idênticas:

A internet afeta tudo isto a um nível nunca antes visto. Como o parentesco de Jon Snow. Havia indícios antecipados sobre [quem eram os pais de Snow] nos livros, mas apenas um leitor em 100 conseguiu chegar lá. E, antes da internet, estava tudo bem — para 99 leitores em 100, quando a filiação de Jon Snow fosse revelada, seria: “Ah, isto é uma grande reviravolta!” Mas na era da internet, mesmo que apenas uma pessoa em 100 descubra, a notícia chega à internet e as outras 99 pessoas lêem-na e dizem: ‘Ah, isto faz sentido’. De repente, a reviravolta que estou a desenvolver desvanece-se. Depois, há a tentação de mudar isso [nos próximos livros], como — ” Oh, meu Deus, está errado, eu tenho que inventar algo diferente”. Mas isto está errado. Porque quando prevemos um certo final e, subitamente, mudamos de direção só porque alguém descobriu, ou porque não gosta, então compromete-se toda a estrutura. Então não, eu não leio os sites dos fãs. Quero escrever o livro que sempre quis escrever desde o início. E, quando ele sair, os leitores podem gostar ou não podem gostar.

Lê Também:   Emmys 2019 | Lista completa de nomeados

Em uma publicação no seu blogue após o final da série, Martin assegurou aos fãs que nem tudo o que aconteceu no programa da HBO será semelhante com o que ele está a desenvolver para os seus próximos dois romances GOT:

Como é que vai tudo vai acabar? — Eu ouço as pessoas a perguntar. Será o mesmo final da série? Diferente? Bem, sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim. Eu estou a trabalhar num meio extremamente diferente do de David e Dan, nunca se esqueçam. Sim, eu disse [aos showrunners David Benioff e Dan Weiss] uma data de coisas há anos. E eles abordaram alguns dos conceitos. Contudo, ao mesmo tempo, é diferente. Eu tenho ideias muito fixas na minha cabeça enquanto escrevo ‘The Winds of Winter’ e, além disso, em termos de onde as coisas estão a dirigir-se. É como duas realidades alternativas que existem lado a lado. Eu tenho que dobrar e fazer a minha versão, como tenho feito.

Os leitores de “Game of Thrones” aguardam, com expectativa, pelo próximo capítulo de Martin. O autor ainda não disponibilizou uma data de lançamento para “The Winds of Winter”, além de um simples “Estou a escrever o livro. O lançamento será anunciado quando o quando terminar”.

TRAILER | RECORDA A TEMPORADA FINAL DE GAME OF THRONES

O que pensas das palavras de George R.R. Martin? Concordas com a sua postura determinada?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *