Crédito editorial: rafapress / Shutterstock.com

Spotify disponibiliza finalmente funcionalidade há muito prometida

O Spotify prepara-se para, três anos depois de a ter anunciado, disponibilizar uma funcionalidade (há) muito aguardada. 

Há mais de dois anos, mais precisamente em fevereiro de 2021, a Spotify prometeu lançar o HiFi, um serviço de transmissão de áudio sem perdas “com qualidade de CD”, até ao final desse mesmo ano. Já no verão passado, a Bloomberg avançava que a plataforma de streaming estaria a preparar um novo plano de subscrição, o Supremium para ouvires as tuas músicas com a melhor qualidade. Contudo, até ao momento, nada disto se concretizou!

Pub
Lê Também:
Achas que tens a casa limpa? Talvez não...

Porém, há novas esperanças! Desta feita, a tão esperada atualização para streaming de alta qualidade estará finalmente a caminho. De acordo com o The Verge, o Spotify prepara-se para lançar o “Music Pro“. Segundo o código analisado por um utilizador do Reddit, há sinais claros de uma melhoria na qualidade do streaming.


NOVIDADES NO SPOTIFY NÃO FICAM POR AQUI

MHD Spotify
cottonbro, ©Pexels

A aplicação deverá suportar ficheiros FLAC com qualidade até 24 bits/44,1 kHz, superior ao que se encontra nos CD’s. A verdade é que tanto o Apple Music Tidal, principais rivais do Spotify já possuem esta funcionalidade há algum tempo.

Lê Também:
Tinder já tem finalmente disponível funcionalidade muito aguardada

Além disso, o código sugere também a existência de filtros mais sofisticados na biblioteca e possíveis funcionalidades de Inteligência Artificial. O custo do Music Pro ainda não foi revelado, mas apenas fará sentido para quem utiliza equipamentos de áudio de alta qualidade. A diferença entre um fluxo de áudio de qualidade decente e um sem perdas é notável em hardware de áudio premium. Contudo, pode não ser tão perceptível em dispositivos (mais) baratos.

Tens Spotify? Vais pagar mais por este plano?

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *