Tudo sobre The Curse, a estranha e bizarra série de Emma Stone e Nathan Fielder
Emma Stone protagoniza uma das séries mais mediáticas dos últimos tempos. Eis tudo o que se sabe sobre “The Curse”.
Já foi a apelidada como a série mais “desconfortável” do ano, a série de comédia de humor negro “The Curse” tem dado que falar. No entanto é um daqueles casos que agradou a crítica e desagradou o público geral.
Segundo o agregador de críticas do Rotten Tomatoes, a crítica especializada atribuiu 94% de classificação enquanto que o público só deu 42%. Radheyan Simonpillai, da CBC Radio, escreve, “uma paródia engraçada de Nathan Fielder sobre reality shows, mas com o mesmo olhar crítico implacável que Safdie trouxe para filmes como Good Time. Pode ser punitivo de suportar. Mas o castigo é mais ou menos o objetivo”.
Essa discrepância deve-se ao sofrimento em assistir que os críticos falam. Segundo a sinopse oficial, a série explora como uma alegada maldição dificulta a tarefa de um casal recém-casado em ter um filho, isto tudo dentro de um reality show. Em entrevista com o Hollywood Reporter os protagonistas falaram sobre o início da série, de como surgiu à ideia final.
A IDEIA INICIAL COMEÇOU EM 2009
A ideia da série surgiu em 2009 quando Nathan Fielder mudou-se para Los Angeles. Numa das ruas da cidade o protagonista da série foi abordado por uma pedinte à qual respondeu que não tinha dinheiro nenhum com ele. Ao invés de continuar, a pedinte disse, “eu amaldiçoo-te”.
Nathan Fielder contou a história a Benny Safdie e foi a semente para começar isto tudo. Nathan Fielder é um dos protagonistas ao lado de Emma Stone, que curiosamente vê o seu marido envolvido na série, o produtor executivo Dave McCary.
A série é composta por 10 episódios de uma hora de duração cada e cada ele pode ser uma autêntica “tortura”.
A ENTREVISTA ESPECIAL
Durante a entrevista com o Hollywood Reporter, os protagonistas foram questionados sobre se se sentem mais atraídos por este tipo de papéis, que os fazem ter medo de chegar ir para o trabalho.
Emma Stone tinha acabado de terminar as gravações de “Poor Things” e com isso em mente teve um termo de comparação recente – “acho que sim, de certa forma. Mas os papéis também eram completamente diferentes, o que foi muito bom fazer com um ano de diferença. Em Poor Things, eu interpretei a pessoa mais pura, aberta e sem julgamentos. E depois o oposto: A minha personagem de Curse é só máscaras, esconde-se, julga-se, odeia-se a si própria, não tem confiança e tudo isso.”
Mais direcionado para os dois atores, foram questionados sobre o género da série, por questões burocráticas foi considerado um drama por conta dos prémios mas é visto como uma comédia.
Nathan Fielder diz, “quando digo “engraçado”, engraçado pode significar muitas coisas. As coisas boas são geralmente engraçadas. Quero dizer, a vida é engraçada. Os dramas sérios, os bons dramas, são engraçados, porque se a vida é engraçada, e se estamos a fazer a vida, então o drama deve ser engraçado.”
Já Emma Stone diz, “com a ideia inicial do programa e o guião do episódio-piloto, era definitivamente mais abertamente cómico. Era como uma comédia de meia hora, da forma como penso que foi vendida ao Showtime. Depois, ficaram chocados quando descobriram que era um drama de uma hora, e isso foi-se desenvolvendo à medida que escreviam a série, que foi ficando cada vez mais intensa. Eu fiquei chocado. Para mim, decididamente não é uma comédia, mas não era isso que eu pensava ao entrar.”
TRAILER | THE CURSE, COM EMMA STONE E NATHAN FIELDER, ESTÁ DISPONÍVEL NA SKYSHOWTIME
Tens SkyShowtime? Já viste a série?