© Disney+

Amandla Stenberg, estrela de The Acolyte, responde de forma criativa a “Racismo intolerável”

Amandla Stenberg, a estrela de “The Acolyte”, enfrenta ódio dos fãs de Star Wars com uma nova canção.

Sumário:

  • A mais recente série de Star Wars estreou na Disney+ em junho e tem sido alvo de severas críticas dos “fãs”;
  • A obra explora temas novos na saga criada por George Lucas, expandindo a galáxia introduzida ao mundo em 1977;
  • Amandla Stenberg, a protagonista da série, tem sido vitima de ataques duros e lançou uma nova música para reflexão;
Lê Também:
Tudo o que precisas saber sobre a High Republic de Acolyte a nova série de Star Wars

“The Acolyte”, ou “A Acólita“, como é conhecida em Portugal, é a mais recente série da Disney+, tendo estreado a 4 de junho e já exibido os seus quatro primeiros episódios. O projeto acompanha a história de Osha, uma jovem utilizadora da força que é confundida pela sua irmã gémea, Mae, quando um grupo de Jedi começa a ser assassinado por alguém com características físicas semelhantes às suas. O projeto diferencia-se das demais obras da saga Star Wars ou seguir uma estrutura de “procedural”, onde um grupo de detetives (neste caso Jedi), investigam um crime violento e muito enigmático.

Além da sua estrutura única na saga, a série distancia-se ainda dos restantes fios narrativos pendentes na galáxia muito distante ao decorrer num período da história de Star Wars nunca explorado no cinema ou televisão, a High Republic. Este era é caracterizada por ser um período de paz e prosperidade, onde os Sith não existem, e os Jedi abundam, sendo eles os responsáveis por manter a segurança e estabilidade de grande parte da Galáxia.

Star Wars The Acolyte
©2024 Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

No entanto, desde a sua estreia no inicio de junho que a série tem sido atacada por “fãs da saga”, muitos opõem-se ao elenco diverso que a série possui, outros criticam o foco nas personagens femininas, o que levou a que muitos direcionassem a sua “raiva” à página da série no Rotten Tomatoes, onde atualmente possui 14% de aprovação do público em geral (no momento da publicação). Porém, a série tem conseguido cativar o interesse dos críticos, tendo alcançado 85% de aprovação na plataforma de agregação de críticas.

Desta forma, após receber uma avalanche de mensagens repletas de ódio e comentários “racistas”, Amandla Stenberg, que protagoniza a série e é conhecida pela sua participação em “The Hunger Games” e “The Hate U Give“, lançou uma canção nas redes sociais para equilibrar a energia.


A estrela de The Acolyte abraça a música

star wars a acólita disney
©Disney+

Numa publicação na sua página de Instagram, a atriz de 25 anos partilhou uma nova canção, deixando um desafio aos que a seguem: “Feliz Juneteenth e para aqueles que me estão a inundar com racismo intolerável – uma vez que levei 72 horas no meu portátil para fazer esta canção e vídeo, têm 72 horas para responder”.

Lê Também:
As 5 melhores séries e filmes a não perder esta semana no Streaming (3 a 9 Junho)

Intitulada de “Discourse”, a canção de Stenberg faz referencia a vários ataques e ameaças que tem recebido, “Eles juntam linhas, fazem com que o ódio seja reconhecido, fazem com que pareça a mesma propaganda que eles vomitam, porque confundem a nossa dor com violência e tentam transformar em arma tudo o que fazemos”, canta a atriz. “Eles fixam-se no WOKE, bastardizam-no e apropriam-se dele. Se bem me lembro, WOKE foi algo que nós criámos. Dizer a verdade ao poder. Tenham cuidado com os vossos racistas idiotas e agora usam-no para descrever qualquer coisa que os ameace”.

A atriz continua dizendo: “Era tudo uma forma para as pessoas reconhecerem o fanatismo. O poder da comunidade, não o alimento para o teu clickbait”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por @amandlastenberg

Apesar das críticas dos “fãs”, a série tem sido aplaudida pela crítica especializada, Lili Loofbourow, do Washington Post, constata que: “O espetáculo refresca o franchise ao remisturar alguns dos arquétipos mais potentes dos filmes, mantendo-se acessível aos neófitos”. Já Brian Lowry, da CNN.com, afirma que “Com influências que misturam filmes de artes marciais, ficção para jovens adultos e o género policial, é uma adição intrigante, se bem que modesta, cuja falta de ligação ao cânone existente se revela tanto uma vantagem como uma desvantagem”.

O elenco da série é liderado por Amandla Stenberg (“The Hunger Games – Os Jogos da Fome“) e Lee Jung-jae (“Squid Game“), contando ainda com Jodie Turner-Smith (“A Vida Depois de Yang“), Manny Jacinto (“The Good Place”), Charlie BarnettDafne Keen (“Logan“), Rebecca Henderson (“Inventing Anna“), Dean-Charles Chapman (“Game of Thrones“), Joonas Suotamo (“Willow“) e Carrie-Anne Moss (“The Matrix“). Os novos episódios chegam à Disney+ todas as quartas-feiras.

O que pensas da canção? Concordas com o ódio direcionado à série?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


One thought on “Amandla Stenberg, estrela de The Acolyte, responde de forma criativa a “Racismo intolerável”

  • A verdade é que a série está mesmo feita para agradar a crítica.. tem lá os ingredientes todos . Já o publico é outra coisa.. justificar a classificação com racismo é o típico…. Eu não fui a nenhuma plataforma deixar classificações e nem por isso acho que a série está fraca… Lá está.. existe um grupo que a vai ver… Se é para os fãs verem, essa é outra questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *