The Whale © A24

Este emocionante filme rendeu o Óscar de Melhor Ator a Brendan Fraser e já está disponível no Streaming

“The Whale” é um emotivo filme sobre a relação de um pai e uma filha. O filme que marcou o grande regresso de Brendan Fraser já está disponível no Streaming.

Sumário:

  • Brendan Fraser protagonizou alguns dos filmes mais conhecidos do início dos anos 2000 – “A Múmia” (1999), “George – O Rei da Selva” (1997) e “Viagem ao Centro da Terra” (2008);
  • Com vários problemas e um caso de assédio sexual que foi vítima, Brendan Fraser enfrentou um período muito negro;
  • “The Whale” trouxe de volta o talento do ator norte-americano e já está disponível na Prime Video;
Lê Também:   Esta é a única música feita por Paul McCartney e George Harrison em conjunto

Com filmes como “A Múmia” (1999), “George – O Rei da Selva” (1997), “Viagem ao Centro da Terra” (2008), Brendan Fraser manteve sempre um registo de grande nível. Contudo, os vários esforços físicos a que se submetia nos filmes fizeram com que o ator fosse submetido a várias cirurgias. Além disso, outros problemas relacionados com o mundo da representação, entre os quais um alegado caso de assédio sexual de que foi vítima, o ator norte-americano entrou em depressão (e em declínio). Uma das caras mais conhecidas do final dos anos 90 e início dos anos 2000 começou a sair do imaginário popular.

Em 2018, revelou à GQ, que, Philip Berk, o assediou sexualmente durante um almoço em 2003. Todos estes acontecimentos tiveram um enorme impacto na saúde mental de Brendan Fraser, até chegar o Brenaissance. Em 2021 a sua carreira voltou a renascer depois de entrar em “No Sudden Move”, de Steven Soderbergh. Logo a seguir, com “A Baleia”, de Darren Aronofsky, deu-se o conhecido Brenaissance (termo utilizado pelos fãs para marcar o grande regresso do ator).

Para a critica Maggie Silva, “The Whale é convidativo, extremamente humano e emocionante.” Não só conquistou a nossa critica como também a maioria da critica especializada, no agregador de criticas Rotten Tomatoes conseguiu uns incríveis 91% entre o público. Este emocionante filme chegou finalmente ao Streaming.


Brendan Fraser deixou qualquer um a chorar com a sua performance

A Baleia Prime Video Streaming
© Palouse Rights, LLC.

Já disponível na Prime Video, “The Whale” pode ser visto e revisto, naquele que é um dos filmes mais emocionantes de 2022. Em todos os festivais que o filme era exibido, Brendan Fraser era ovacionado de pé por largos minutos. No final acabou mesmo por vencer o Óscar de Melhor Ator.

Lê Também:   Este impressionante filme com Adam Driver já está disponível na Prime Video

Segundo a sinopse oficial, “com mais de 250 quilos de peso, Charlie (Brendan Fraser) sofre de obesidade mórbida e há já vários anos que se recusa a sair de casa. Professor de inglês numa universidade online, ele dá as suas aulas sempre de câmara desligada para evitar revelar a sua aparência. A única pessoa com quem convive com regularidade é Liz (Hong Chau), sua enfermeira e única amiga, que lhe presta os cuidados básicos. Apesar de ter aprendido a lidar com a solidão, há algo que consome Charlie mais do que tudo o resto: a culpa de não ter acompanhado o crescimento da filha Ellie (Sadie Sink), depois de ter abandonado o casamento com Mary (Samantha Morton) para viver um grande amor. Mas agora, decidido a conquistar o afecto da filha, que atravessa um momento particularmente delicado da sua vida, ele sente-se finalmente capaz de enfrentar os seus demónios.”

A Baleia já está disponível na Prime Video

Tens Prime Video?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *