©LG

A nova LG QNED já chegou com preço Low-Cost

É possível ter uma TV com grande qualidade, grande tamanho e boa inteligência artificial sem gastarmos uma fortuna? A LG deu a resposta.

Uma TV é uma peça fundamental na nossa casa e uma das tecnologias mais centrais no nosso dia a dia. No entanto, existem TV para todos os gostos, necessidades, tamanhos e carteiras. Como escolher? E, acima de tudo, como escolher algo bom mas sem irmos para as TV de mais de 3000€?

Lê Também:   Final Fantasy XVI, em análise

A LG lança agora no mercado as novas LG QNED, sendo um passo em frente em relação à gama NanoCell que vendeu bastante graças à sua qualidade preço. Agora as QNED tentam ganhar um mercado de pessoas que querem algo bom mas sem se gastar uma fortuna. A versão de 75 polegadas que apresentamos no vídeo mais abaixo, está a rondar os 1400 euros e a versão de 65 polegadas (um tamanho mais normal no nosso mercado) está a amenos de mil euros. Mas vale a pena?

O primeiro impacto vai para o design. Simples, clean e com uma estrutura muito fina. A LG QNED facilmente pode ser encostada a uma parede e parecer um quadro. Parabéns à LG por fazer algo assim com este preço. Depois vemos a imagem. A QNED não consegue, obviamente, ter o contraste de uma OLED, mas a qualidade das suas cores é muito boa, sendo em testes de laboratório a TV com as cores mais realistas para TV dentro desta gama de preço.


Não sendo uma TV de topo, que custaria pelo menos o dobro, temos um brilho muito bom mas o reflexo não é perfeito, sendo um ecrã que acaba por refletir alguma luz que possamos ter à nossa volta. Nada de extraordinário, mas não é perfeita. Outro aspeto em que se nota que está um pouco abaixo do topo é no upscaling, na capacidade de melhorar uma imagem de resolução mais baixa. Contudo, tal só se nota nas versões de 75 polegadas, pois na de 65 comporta-se melhor devido ao tamanho os pixeis.

De aplaudir é o seu som, principalmente para algo tão fino dentro deste preço. O som é poderoso e equilibrado, não sendo necessário grandes ajustes. Regressando à imagem, a performance é muito boa, sendo ideal para gaming ou para se ver desporto. A isto tudo junta-se ainda a Inteligência Artificial, focada em melhorar a imagem e o som. Em termos de som, as diferenças são mínimas, e nem sempre resultam numa melhor experiência, mas na imagem existem claras diferenças. Respondendo a várias perguntas que a TV nos faz, vamos indicando qual o tipo de imagem que realmente gostamos, sendo depois mais fácil à IA ir no momento adaptando o que vamos vendo, e a experiência terna-se muito boa.

Lê Também:   Corsair Vengeance DDR5 64GB, em análise

Se olharmos para o seu preço (não esquecer que a versão de 65 polegadas custa menos de 1000€, então a LG QNED não tem concorrência. Não é perfeita (principalmente se virem muito conteúdo de 720p) mas no global foi uma surpresa muito agradável. A experiência é realmente muito boa e a nossa sala fica com uma qualidade que nos deixa com vontade de jogar ou ver mais filmes.

Mas, mais importante do que todos os parâmetros desta TV, o importante é vermos a imagem e, para isso, o melhor é veres o ver o nosso vídeo e perceberes se realmente faz sentido para ti ter esta TV. Uma coisa é certa: se estiveres à procura de uma TV dentro deste preço, então já a encontraste.

Vídeo | Esta será a escolha de muitos consumidores

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *