Academia apresenta Óscares “de segunda” durante a publicidade

Como temido, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood vai mesmo apresentar alguns Óscares durante os intervalos. 

Se antes era um rumor agora está mesmo confirmado que existem categorias em risco na transmissão em direto dos Óscares 2019. A revelação foi feita em comunicado pelo presidente da Academia de Hollywood John Bailey.

Assim, quatro categorias irão receber os seus vencedores durante os anúncios publicitários, logo não serão transmitidas em direto para o canal ABC que detém os direitos de transmissão dos Óscares da Academia. Desta forma, ficou decidido que os Óscares de Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Curta-Metragem de Imagem Real e Melhor Maquilhagem e Cabelos serão transmitidos durante o intervalo e depois editados e integrados na transmissão. Os produtores da transmissão em direto dizem que apenas cortarão o tempo de chegada dos vencedores ao palco e que o objetivo desta decisão é fazer com os Óscares continuem a criar forte emoção junto do público.

Óscares de segunda
O Presidente da Academia John Bailey

No próximo ano, segundo revelado pela Academia de Hollywood, serão outros os Óscares a serem entregues durante os anúncios publicitários. A intenção de entregar certas categorias (de quatro a seis) dos Óscares durante a publicidade é para se manter ao longo dos próximos anos e de forma rotativa. A decisão é um trabalho em progresso, no entanto deixará algumas marcas na organização da cerimónia dos Óscares da Academia.

Isto porque não veremos Alfonso Cuarón a ganhar o Óscar de Melhor Fotografia por “Roma” (grande possibilidade depois da conquista de quase todos os galardões na categoria incluindo o BAFTA Award). Também não veremos o vencedor da categoria de Melhor Montagem, que muitas vezes é entregue ao filme vencedor do Óscar de Melhor Filme, criando imenso suspense.

Lê Também:   Óscares 2019 | Quem é Sandy Powell?

A Academia de Hollywood com esta decisão até pode dizer que continuará a honrar os vencedores de todas as 24 categorias, mas é verdade que o impacto junto das audiências e dos amantes da cerimónia dos prémios da Academia não será o mesmo. Mesmo assim, quem se encontra nos Estados Unidos e assiste à cerimónia em direto através do site oficial dos Óscares terá o “privilégio” de assistir a todo o evento sem cortes. O mesmo acontece para quem acompanha a cerimónia pelas redes sociais. Confirma-se assim que o streaming online em direto dos Óscares pode ser a melhor opção em vez de um serviço televisivo.

As reações a esta decisão da Academia têm sido diversas, e muitos especialistas chegaram mesmo a apontaram que nenhum filme produzido ou distribuído pela Walt Disney está presente nas categorias cortadas. Relembremos por exemplo que a Disney é dona da ABC que filma e transmite os Óscares. Basta reparar os organizadores da transmissão em direto dos prémios mantiveram as categorias de som e curta de animação, em que “Black Panther” e “Bao” estão nomeados.

A ver vamos como esta iniciativa da Academia de Hollywood tem impacto na cerimónia. Os prémios são exibidos em Portugal pela FOX e pela FOXMovies na noite de 24 para 25 de fevereiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *