Frances McDormand em "Nomadland" © Fox Searchlight Pictures

American Film Institute anuncia os melhores filmes e séries de 2020

Minari, Nomadland, The Crown e The Queen’s Gambit são alguns dos vencedores dos AFI Awards 2020 entregues pelo American Film Institute. 

O American Film Institute revelou os melhores filmes e séries do ano passado, nos seus TOP 10 anual dos quais costumam sair alguns dos nomeados aos Óscares, Golden Globes e Emmys. Para além dos 20 projetos cinematográficos e televisivos homenageados, o American Film Institute atribui um prémio especial a “Hamilton”, a versão filmada da peça da Broadway que estreou no verão na Disney+

Entre os filmes eleitos pelo American Film Institute como os melhores do ano contam-se “Minari”, “One Night in Miami”, “Os 7 de Chicago” e “Soul”.  Uma produção de 2021 que será lançada em fevereiro também faz parte da lista: “Judas and the Black Messiah”. A obra ameaça ser um candidato forte na próxima edição dos Óscares, a par de “Nomadland – Sobreviver na América”, um favorito isolado na categoria de Melhor Realizador. Curiosamente, os AFI Awards não homenagearam “Uma Miúda com Potencial” que tem ganho algum espaço de destaque nesta temporada de prémios.

Minari homenageado pelo American Film Institute
Alan Kim em “Minari” © A24

Entre as séries escolhidas como as melhores de 2020 pelos AFI Awards, encontramos as mais recentes temporadas de “Better Call Saul”, “The Crown” e “The Mandalorian”, assim como o estrondo sucesso de audiências da Netflix “The Queen’s Gambit”.

Os AFI Awards 2020 serão entregues numa cerimónia virtual a 26 de fevereiro, e que poderá ser vista no canal do Youtube do instituto ou a partir do site oficial (clica aqui). Podes conhecer a lista completa dos filmes e séries de 2020 eleitos pelo American Film Institute abaixo.

AFI Awards 2020 | TOP 10 Filmes

AFI Awards 2020 | TOP 10 Séries

AFI Special Award

“Hamilton”

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1423 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.