©Cross Creek Pictures/ BBC

Andrew Garfield e Daisy Edgar-Jones em nova série

Andrew Garfield (“Silêncio”) e Daisy Edgar-Jones (“Normal People”) vão co-protagonizar uma nova série baseada no livro “Under the Banner of Heaven”.

A obra literária de Jon Krakauer (também autor de “O Lado Selvagem”) esteve para ser adaptada ao cinema e chega por fim à televisão, como produção FX/ Hulu, pensada pela mente de Dustin Lance Black (argumentista de “Milk”). 

Lê Também:
LEFFEST '20 | Mainstream, em análise

Numa produção Imagine Television e Aggregate Filmes (esta segunda pertencente ao ator Jason Bateman), Andrew Garfield  e Daisy Edgar-Jones protagonizarão uma série limitada da FX a ser lançada diretamente na plataforma de streaming norte-americana Hulu – a qual, por agora, continua sem representação em Portugal.

FANATISMO RELIGIOSO EM UNDER THE BANNER OF HEAVEN 

andrew garfield
Andrew Garfield em “Silêncio”, um filme por si protagonizado onde a religião é a força motivadora | © 2016 – Paramount Pictures

Com a narrativa a inspirar-se nos eventos verídicos narrados no bestseller de não-ficção de Krakauer, podemos esperar que a série se centre na história bizarra apresentada no livro – a de dois irmãos que, certos de que Deus os escolheu para desempenhar uma tarefa em seu nome, assassinam uma mulher inocente e a sua filha bebé.

“Under the Banner of Heaven” irá acompanhar um detetive temente, cuja fé é testada quando investiga este homicídio brutal, o qual parece estar ligado à espiral decadente de uma família do Utah – rumo aos fundamentalismos religiosos, junto da Igreja Mormon, reforçada pela desconfiança generalizada na representação governamental.

Andrew Garfield será Pyre, um membro da LDS – The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints – ou Igreja LDS. Pyre é dedicado à religião e à sua família, mas começa a desconfiar dos seus ensinamentos quando contacta com um presumível homicida. Já Daisy Edgar-Jones será Brenda, uma Mormon seguidista que será vítima de um crime imperdoável.

 

A EQUIPA QUE TRADUZIRÁ O LIVRO PARA O PEQUENO ECRà

O criador da série e responsável pela adaptação literária, Dustin Lance Black, vencedor do Óscar pelo argumento de “Milk”, cresceu numa casa Mormon e usa aqui da sua experiência para criar os argumentos desta nova produção criminal dramática para a FX.

Ao seu lado tem grandes produtores executivos como Ron Howard, Samie Kim Falvey ou David Mackenzie. Este último será responsável pela realização de diversos episódios, acrescentando-se aos seus créditos que já incluem, por exemplo, a aclamada longa-metragem “Hell or High Water – Custe o Que Custar!“.

Em comunicado oficial, Black reforçou a importância de educar a população acerca dos perigos do extremismo religioso:

Depois de tantos anos de trabalho, estou incrivelmente agradecido à Imagine e à FX pela sua paciência e compromisso no sentido de trazer esta história até ao ecrã. Tendo sido criado no seio da fé Mormon, a minha esperança é que este thriller acerca de um crime verídico seja capaz de ilustrar algumas das brutalidades horríveis que se perpetuam em nome de Deus nos nossos próprios quintais.

Foi no ano de 2011 que esta mesma produtora esteve perto de avançar com a versão longa-metragem, em parceria com a Warner Bros. e com Black também no argumento. O projeto é agora, finalmente, capaz de andar para a frente.

A produtora, Imagine, reforça em comunicado oficial que “está dedicada em contar esta história poderosa há quase uma década. Com o apoio da FX e com a dedicação de Lance Black, finalmente estamos no caminho correto. Não poderíamos estar mais entusiasmados por colaborar com David Mackenzie, Andrew Garfield e Daisy Edgar-Jones no sentido de trazer este projeto à vida”. 

TRAILER | ANDREW GARFIELD TRANSCENDE-SE EM “MAINSTREAM”, UM DOS SEUS PROJETOS PRESTES A ESTREAR 

 

Há por aí fãs da filmografia de Andrew Garfield e Daisy Edgar-Jones, nomes já anunciados para a nova série “Under The Banner of Heaven” ?

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *