Artemis Fowl

Artemis Fowl da Disney ganha primeiro trailer

A Disney partilhou hoje o primeiro trailer de uma das suas próximas adaptações, a aventura de “Artemis Fowl”.

Nem tudo o que a Disney tem planeado para 2019 são reimaginações de clássicos. “Artemis Fowl”, um dos projetos para o próximo ano, é baseado no primeiro livro de Eoin Colfer da série best-seller com o mesmo título, lançada entre 2001 e 2012, a qual conta com oito volumes. As gravações na Inglaterra, Irlanda do Norte e na cidade vietnamita, Saigão, já arrancaram, com o guião adaptado por Michael Goldenberg (“Harry Potter e a Ordem da Fénix“; “Peter Pan”), sob a direcção de Kenneth Branagh (“Um Crime no Expresso do Oriente“).

Descendente de uma longa linha de mestres do crime, o génio de 12 anos, Artemis Fowl, entra numa batalha de força e astúcia contra uma poderosa e escondida raça de fadas, que poderão estar por trás do desaparecimento do seu pai. O estreante Ferdia Shaw será o protagonista desta adaptação, contracenando com Lara McDonnell (“Deixa o Amor Entrar“) no papel da Capitã Holly Short, uma determinada e energética elfo, que é raptada por Artemis para conseguir um resgate de ouro das fadas.

Lê Também:
Quais são as sagas mais populares da Disney?

Em Haven City, o mundo subterrâneo das fadas, iremos encontrar a vencedora do Óscar da Academia, Dame Judi Dench (“007 Skyfall“) no papel da Comandante Root, a líder da divisão de reconhecimento LEPrecon, a força policial das fadas, e Josh Gad (“A Bela e o Monstro“) enquanto Mulch Diggums, um anão cleptomaníaco, que tenta ajudar no salvamento de Holly. Em terra, Nonso Anozie (“Cinderela”) desempenha o guarda-costas da família Fowl, Butler, e Tamara Smart (“A Pior das Bruxas”) é a sua sobrinha, Juliet. Miranda Raison (“Um Crime no Expresso do Oriente”) será a mãe de Artemis, Angeline.

Para esta aventura da Disney, Branagh volta a contar com vários membros da sua equipa criativa, incluindo Haris Zambarloukos, diretor de fotografia; Jim Clay, diretor artístico; Patrick Doyle, compositor; e Carol Hemming, figurinista – equipa com que trabalhou em “Um Crime no Expresso do Oriente.” O guarda-roupa estará a cargo de Sammy Sheldon Differ (“Assassin’s Creed“), sendo o filme editado por Martin Walsh (“Mulher-Maravilha“). “Artemis Fowl” é produzido por Kenneth Branagh e Judy Hofflund, com Matthew Jenkins e Angus More Gordon enquanto produtores executivos.

TRAILER & POSTER | ENTRA NA AVENTURA MÁGICA DO JOVEM ARTEMIS FOWL

Artemis Fowl poster oficial PT

A adaptação da Disney chega aos cinemas no verão de 2019. Leste as aventuras de Eoin Colfer?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *