© DANIEL/NETFLIX

Ruby Baker de Bridgerton sofreu dois surtos psicóticos e acusou a Netflix

A atriz Ruby Barker confessou recentemente numa entrevista que sofreu dois surtos psicóticos após o sucesso de “Bridgerton”, da Netflix.

A atriz Ruby Baker, conhecida por Marina, da série de sucesso da plataforma de streaming Netflix “Bridgerton”, sofreu dois surtos psicóticos, um em 2019 e outro em 2022, após a gravação da série e acusa a Netflix e a respetiva equipa de produção de nunca a terem contactado para saber sobre a sua saúde mental.

Lê Também:   Bridgerton visto por mais de 60 milhões de famílias

Em entrevista para o LOAF Podcast, a atriz falou sobre a importância de se falar sobre saúde mental e partilhou a sua experiência pessoal. A atriz passou por período conturbado de medicação que a deixava, nas suas palavras, a sentir-se “como um zombie”.

Durante as gravações da produção sentia-se a “deteriorar” a sua saúde mental e desde os episódios psicóticos Ruby Baker garante que “ninguém, nem uma única vez, da Netflix ou da Shondaland me contactou para saber se eu estava bem ou se precisava de algum tipo de apoio. E continuo sem receber qualquer tipo de apoio”.

A atriz sentiu que a falta de contacto por parte da Netflix era para não estragar o sucesso que a série de romance estava a ter com algo triste sobre uma das pessoas do elenco: “Quando eu entrei no hospital uma semana depois de filmar a primeira temporada de ‘Bridgerton‘, isso foi realmente encoberto e mantido em segredo, porque a série estava prestes a ser lançada”, adiantou.

Bridgerton
Bridgerton | LIAM DANIEL/NETFLIX © 2020



RUDY BAKER EM BRIDGERTON DA NETFLIX

O papel que Baker interpretou na série teve um impacto negativo na sua saúde: “Era um lugar realmente atormentador para mim, porque a minha personagem era muito alienada, muito ostracizada, sozinha em circunstâncias horríveis”.

“A minha vida estava a mudar drasticamente da noite para o dia e não houve nenhum apoio durante todo esse tempo. Então, eu estava a tentar muito agir como se estivesse tudo bem e para que eu conseguisse trabalhar, sem ser um problema”, lembrou.

Lê Também:   As 10 séries renovadas pela Netflix em 2023

Rudy Baker apareceu bastante na primeira temporada e voltou como atriz convidada na segunda parte. Da autoria de Chris Van Dusen, e da produtora Shondaland, “Bridgerton” celebra a intemporalidade das longas amizades, das famílias em busca do seu percurso e da busca por um amor invencível, como qualquer história de época.

VÍDEO | ASSITE À CONVERSA COMPLETA COM RUDY BAKER DE BRIDGERTON DA NETFLIX

Sabias que deste lado da saúde mental da atriz?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *