O palco aparatoso da The Eras Tour | ©Taylor Swift/ AMC Theaters

Taylor Swift bate record com 1989 mas algo aconteceu que coloca o sucesso em causa

Taylor Swift tem estado em alta e recentemente bateu um Record com o novo álbum “1989” no Spotify. Descobre todos os detalhes.

Após se tornar uma bilionária com o sucesso da sua tour e do seu filme-concerto que encheu as salas de cinema do mundo, Taylor Swift mantém-se no topo, desta vez com o seu novo álbum “1989” que se tornou no mais ouvido no Spotify em 24 horas. Só no dia de estreia a playlist registou mais de cinco mil milhões de streams.

Lê Também:   Taylor Swift junta-se oficialmente a um grupo restrito e desejado por muitos

A artista norte-americana já tinha conquistado o Record em 2022 com “Midnights”, por isso é caso para dizer que bateu o seu próprio record e o serviço de streaming nas redes sociais reforçou isso mesmo: “Ela conseguiu fazê-lo novamente”. Com a regravação a cantora pop tornou-se ainda a artista mais ouvida num único dia.

Os fãs da cantora, também conhecidos por Swifties, aguardavam ansiosamente por uma nova regravação de músicas antigas da artista e agora aconteceu com a regravação do álbum “1989”, chamado na nova versão de “Versão da Taylor”. A reação do público foi muito boa e o álbum bateu um novo Record da cantora no Spotify, contudo foi uma vitória agridoce para a artista.

Taylor Swift
Taylor Swift | © Disney

Este novo álbum foi lançado num contexto em que a cantora vendeu os direitos das versões anteriores, em 2019, quando Scooter Braun comprou a sua editora discográfica, Big Machine. A ideia original de fazer regravações era exatamente para tentar recuperar lucros com versões antigas, mas existiu um efeito colateral que provavelmente não deixou a artista feliz.

Com as novas regravações, cujos direitos pertencem à artista, têm aumentado também os streams das suas músicas antigas, provavelmente porque os fãs gostam de comparar a voz da artista com o passar dos anos, mas seja como for, parece que Taylor Swift vai continuar a dividir lucros. Os fãs não parecem querer substituir as versões antigas pelas novas, ouvindo-as simplesmente por curiosidade e complemento ao que já conheciam.




1989: O ORIGINAL E A REGRAVAÇÃO

1989” foi editado original em 2014 com os maiores êxitos da artista norte-americana: “Shake It Off”, “Blank Space”, “Wildest Dreams” e “Bad Blood” são algumas das faixas que inclui. Em 2016, o álbum foi premiado com o Grammy de Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop Vocal. A regravação agora lançada inclui ainda originais: “Slut!”, “Say Don’t Go”, “Now That We Don’t Talk”, “Suburban Legends” e “Is It Over Now?”.

Lê Também:   Taylor Swift e Travis Kelce | A Cronologia de um romance inesperado

“Fearless (Taylor’s Version)”, “Red (Taylor’s Version)” e “Speak Now (Taylor’s Version)” foram os anteriores três álbuns regravados pela artista que tem encontro marcado com os fãs portugueses, pela primeira vez, em 2024.

Consideras que faz sentido regravar álbuns ou és a favor de um único trabalho que perdure no tempo?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *