Avatar © 20th Century Studios

Avatar atinge novo recorde de bilheteira

Relançado numa nova versão nos cinemas mundiais, “Avatar” volta a conquistar o público e atinge um novo recorde histórico dentro do cinema.

Com uma nova passagem de duas semanas pelos cinemas mundiais, “Avatar” volta a deixar a sua marca na história do cinema e desta vez ligada novamente às receitas de bilheteiras. O fenómeno da sétima arte, idealizado por James Cameron, voltou aos cinemas no mês de setembro em mais de 40 mercados internacionais, e ultrapassou a impressionante marca dos 2.9 biliões de dólares de bilheteira em todo o mundo.

Um relançamento que serve como antecipação à estreia da aguardada sequela, “Avatar: O Caminho da Água”, o filme de 2009 gerou receitas de 18 milhões de dólares apenas nos EUA, com mais de 39 milhões de dólares a serem gerados nos restantes mercados. Em termos domésticos estima-se que o filme já tenha atingido os 780 milhões de dólares, colocando-se atrás de “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” ($814 milhões), “Vingadores: Endgame” ($858 milhões) e “Star Wars: O Despertar da Força” ($936 milhões)

Lê Também:
Avatar | Como é que o primeiro filme nos prepara para O Caminho de Água?

“Avatar” é já o quarto filme a ser relançado nos cinema após ter batido recordes na sua estreia original. O filme da 20th Century Studios, na altura da sua estreia, ficou ligeiramente atrás de “I Am Legend” em termos de números no primeiro fim de semana no cinema mas foi conquistando público no cinema. Conseguiu conquistar mais espaço na bilheteira e em 2011, com uma edição especial nos cinemas, conquistou ainda mais $45 milhões a nível mundial. O primeiro lugar foi brevemente perdido pela altura de “Vingadores: Endgame” mas os estúdios recuperaram-no quando levaram “Avatar” até à China, em 2021.

O filme foi nomeado para nove Óscares, tendo arrecado três estatuetas nas categorias de Melhor Fotografia, Design de Produção e Efeitos Visuais. No elenco contam-se Sam Worthington, como o protagonista, Jake Sully, Zoe Saldana, como Neytiri, e ainda Stephen Lang, Michelle Rodriguez e Sigourney Weaver.

VÍDEO | AVATAR, UM FILME DE JAMES CAMERON

Já aproveitaste para (re)ver “Avatar” nos cinemas?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2928 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.