Batman (Ben Affleck)

Batman | Matt Reeves pode ter encontrado o seu Bruce Wayne

Um novo Batman vai surgir com Matt Reeves. As escolhas já foram reduzidas e parece haver um nome escolhido. Será que consegues adivinhar?

Batman é talvez o super-herói da DC Comics com mais adaptações nos últimos anos, e a personagem que mais actores interpretaram, e em 2021 não será diferente. Depois de Ben Affleck ter anunciado que iria pendurar a sua capa e máscara de vigilante de Gotham, a Warner Bros e Matt Reeves anunciaram que o projecto sobre Bruce Wayne/Batman iria continuar como previsto.

O cineasta, conhecido pelas últimas duas sequelas de “Planeta dos Macacos”, assumiu em definitivo o controlo do projecto após a saída de Affleck da saga. Para além de realizar o filme, será também produtor, juntamente com Dylan Clark, e responsável pelo argumento. Sobre a história, sabe-se que a ideia é uma nova visão, com o foco num jovem Bruce Wayne, não se tratando necessariamente de uma história de origem. O projecto já se encontra a ser desenvolvido há mais de um ano, talvez na esperança que consiga captar de novo os fãs que ficaram desiludidos com “Batman v Super-Homem“.

Lê Também:
Calendário de todas as adaptações de Comic Books dos próximos anos

A pré-produção do filme da DC está prevista iniciar-se este Verão pelo que o anúncio do protagonista não deverá tardar a ser oficial. A data para início de gravações ainda não está confirmada no entanto.

Mas, depois de muita especulação sobre quem poderia ser o novo Batman, segundo a Variety, há um nome que está muito perto de ser a escolha final: Robert Pattinson. O jovem actor britânico, que ficou conhecido por ser o protagonista da saga juvenil “Twilight” parece estar em negociações para ser Bruce Wayne no próximo filme de Reeves, com estreia agendada para 25 de junho de 2021. De acordo com o site, as negociações ainda não estão efectivamente fechadas mas o actor é a primeira escolha da lista de potenciais candidatos e parece estar a encaminhar-se no rumo certo para o fecho do casting. Os estúdios ainda não se pronunciaram no entanto sobre as notícias avançadas já em múltiplos órgãos de comunicação.

Robert Pattinson
Robert Pattinson

A confirmar-se o casting, Pattinson, de 33 anos, será o segundo actor mais novo de sempre a interpretar Batman no grande ecrã (Christian Bale tinha 31 anos quando “Batman: O Início” estreou em 2005).

Actualmente Robert Pattinson está a gravar outro filme para a Warner Bros, de Christopher Nolan, e onde contracena com John David Washington. Este ano, ainda o poderemos ver em “High Life“, com Claire Denis, “The Lighthouse”, de Robert Eggers e que marcará presença no Festival de Cannes, e “The King”, um filme da Netflix.

Alguma vez te passou pela cabeça este casting?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *