Black Mirror

Black Mirror: Bandersnatch | Detalhes começam a surgir

“Black Mirror: Bandersnatch” parece que vai mesmo acontecer e novos detalhes (e teorias) começam a surgir. Descobre tudo o que sabemos até agora!

Uma das séries originais da Netflix com mais sucesso a nível, “Black Mirror” tem sido um dos temas mais discutidos pelos internautas desde que a última temporada saiu na gigante plataforma de streaming.

As temporadas, todas elas com poucos episódios, captaram de forma quase instantânea, uma legião de fãs ávidos por mais histórias de distópias e situações que sempre se imaginou possíveis de acontecer mas que secretamente todo o ser humano tem medo de pensar sequer que poderão tornar-se uma realidade.

Nos últimos meses porém, as teorias dos fãs têm andado à volta de um especial de “Black Mirror” mas em formato filme ao invés da mini-série a que a Netflix nos acostumou. O próprio criador da série, Charlie Brooker, tem mantido as novidades muito bem guardadas e apenas desmentiu algumas teorias precoces até ao momento – mas nunca o filme de que tanto se fala!

Lê Também:
Realizadores que gostávamos de ver no universo Black Mirror

Agora, através da Korean Media Rating Board, parece que o filme é uma realidade e já existem detalhes sobre o enredo do filme e o seu elenco. O projecto, com o título “Black Mirror: Bandersnatch”, já aparece com a sua página no site da Netflix e a própria plataforma coloca nas características do título que será um filme.

De acordo com o que surgiu na internet, o filme irá seguir um jovem programador que transforma um livro de fantasia num jogo de vídeo. A sinopse acrescenta ainda que “os mundos da realidade e do virtual vão se misturar e criar confusão”.

David Slade, que já realizou um episódio de “Black Mirror” (“Metalhead”, temporada 4) e foi produtor de séries como “Hannibal” e “American Gods”, será o realizador do filme. Em relação ao elenco, parece que Fionn Whitehead, conhecido pelo papel de Tommy em “Dunkirk“, de Christopher Nolan, poderá ser o jovem programador referido na sinopse. No entanto, à falta de informação oficial, já surgiu uma imagem onde vemos Will Poulter (“Maze Runner) e Asim Chaudhry (“People Just Do Nothing”) com Whitehead, à frente de uns monitores.

black-mirror-bandersnatch
Fionn Whitehead, Will Poulter e Asim Chaudhry. Será esta uma das cenas de Black Mirror: Bandersnatch ?

A notícia do filme surge meses depois de começar a circular que a Netflix, à semelhança do que havia feito para a série infantil “Puss in Book”, iria criar um episódio interactivo com a audiência. Apesar das últimas notícias darem indicação de um lançamento de um filme em vez de um episódio especial, a dúvida por parte dos fãs persiste – será que o próprio filme será uma versão de “o final escolhes tu”?

Porque ainda nada foi divulgado ou confirmado, o que se diz é que o filme poderá chegar à Netflix a 28 de dezembro, para acabar 2018 em grande e iniciar 2019 com escolhas atractivas num catálogo em constante expansão. E, a acontecer, este é de facto um dos segredos mais bem guardados porque de todos os nomes associados ao projeto, não se consegue encontrar qualquer referência do projecto como estando em desenvolvimento ou em fase final de produção.

TEASER | BLACK MIRROR VAI TRAZER SURPRESAS

Fã da série? Curioso com o novo projecto?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2937 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.