Bridgerton | Tudo o que já sabemos sobre a T4 da série de grande sucesso da Netflix
Depois do sucesso da terceira temporada, a quarta temporada de “Bridgerton” já está a ser trabalhada e estes são alguns dos detalhes que já sabemos. Este artigo contém possíveis spoilers sobre o futuro da série.
Sumário:
- A quarta temporada de “Bridgerton” já está a ser trabalhada, mas não deve chegar aos ecrãs antes de 2025, ou mais tardar, 2026;
- Até ao momento não sabemos quem será o foco, mas tudo indica que Benedict possa tomar finalmente o protagonismo;
- Outra grande questão é a história de Francesca e Michaela que envolve uma mudança de género da versão original que a autora Julia Quinn já veio defender.
Na sua terceira temporada, “Bridgerton” ofereceu grandes desenvolvimentos nos enredos principais, deixando o público pronto para uma quarta temporada. Porém, segundo a showrunner Jess Brownell tal não deve estar para um futuro próximo.
Ao The Wrap, Brownell descartou a possibilidade de um lançamento anual como mandava a tradição em televisão, “Para ser honesta, anualmente provavelmente está fora de questão. Esta é uma produção tão gigante. É como fazer oito curtas-metragens, apenas em termos de quantas histórias temos que escrever, e então a produção é obviamente um empreendimento enorme. Estamos a fazer tudo ao nosso alcance para começar a lançar as temporadas mais rapidamente, mas uma vez por ano pode ser uma meta difícil de atingir”.
Apesar da quarta temporada de “Bridgerton”, não estar para breve já sabemos que, pelo menos, o elenco principal deve estar de volta, incluindo os protagonistas da temporada anterior Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton). Assim, prova-se que o afastamento de Regé-Jean Page (Simon) é uma excepção e não a regra.
Benedict e a sua fluidez continuarão a ser tema
Ainda não sabemos qual será o casal em foco, até porque a ordem dos livros tem sido alterada mas especula-se que seja a vez de Benedict (Luke Thompson) assumir o foco da narrativa. No fim da terceira temporada, o personagem envolveu-se com Tilley Arnold (Hannah New) e Paul Suarez (Lucas Aurélio).
Porém, se o objetivo for continuar a seguir a história dos livros, Benedict prepara-se para conhecer Sophie, a mulher da sua vida, no baile de máscaras da sua mãe, Violet Bridgerton (Ruth Gemmell). Anteriormente, Brownell já tinha assegurado que “A introdução de Sophie definitivamente ainda está prevista, mas continuaremos a explorar a sua fluidez”. Brownell deixa ainda bem claro que “Este não é o fim dessa história. Como qualquer pessoa fluida sabe, a fluidez faz parte da tua identidade, quer acabes ou não com um homem, uma mulher ou uma pessoa não binária”.
A controversa mudança de género
Outras questões importantes que serão definitivamente tratadas na quarta temporada prendem-se com os recém-casados Francesca (Hannah Dodd) e John Stirling (Victor Alli) que se mudaram para a Escócia com Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) e a prima de John, Michaela (Masali Baduza). Os fãs dos livros sabem muito bem que Michaela é uma versão de Michael, o futuro par amoroso de Francesca na versão escrita por Julia Quinn.
Perante a reação de alguns fãs contrariados, Quinn decidiu esclarecer e defender a mudança numa publicação de Facebook, “Qualquer pessoa que tenha visto uma entrevista comigo nos últimos quatro anos sabe que estou profundamente comprometida em tornar o mundo Bridgerton mais diverso e inclusivo à medida que as histórias passam do livro para o ecrã”. Ainda assim, “mudar o género de um personagem principal é uma grande alteração, então quando Jess Brownell me abordou pela primeira vez com a ideia de transformar Michael em Michaela para a série, eu precisava de mais informações antes de dar a minha aprovação”.
Quinn mostra-se “confiante” de que “quando Francesca tiver a sua temporada de Bridgerton, será a história mais emocionante e comovente da série, assim como “When He Was Wicked” sempre foi o “livro que fez chorar os fãs”.
Até ao momento “Bridgerton” conta com 3 temporadas de 8 episódios cada. A quarta temporada está neste momento a ser escrita, e não deverá chegar antes de 2025 ou até mesmo 2026. Até lá, podes fazer binge desta série de enorme sucesso na Netflix.
Post | Julia Quinn defende a mudança para Michaela
E tu, estás entusiasmado para a quarta temporada de “Bridgerton” na Netflix?