© Netflix 2021

Esta minissérie de Ryan Murphy com Ewan McGregor é uma pérola esquecida da Netflix

Entre o catálogo muito diversificado da Netflix, há “Halston”, uma minissérie de Ryan Murphy que valeu um Emmy a Ewan McGregor.

Sumário:

  • A Netflix e Ryan Murphy assinaram um dos acordos mais vantajosos dos últimos anos, tendo já originado séries como “Hollywood”, “Ratched” ou “Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story”;
  • Entre as séries que Murphy produziu para a Netflix, há uma minissérie de 2021 que valeu um Emmy a Ewan McGregor e foi esquecida pelo tempo;
  • Contendo “o melhor desempenho” da carreira de Ewan McGregor, “Halston” tem 5 episódios e é uma das melhores séries que Ryan Murphy criou para a Netflix.
Lê Também:   De Bridgerton a House of the Dragon, os grandes regressos à Netflix, Max, Disney+ e Prime Video ainda este ano

Uma das parcerias mais vantajosas que a Netflix firmou nos últimos anos foi com Ryan Murphy, um dos nomes mais incontornáveis do panorama televisivo americano que é responsável por criar autênticos fenómenos como “Glee”, “American Horror Story” e “American Crime Story“.

Para a Netflix, Murphy já trabalhou em projetos como “Hollywood”, “Ratched“, “The Watcher”, e um dos maiores sucessos da plataforma,  “Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story”. Mas entre os frutos deste acordo, há uma minissérie de 5 episódios que o tempo esqueceu.

Minissérie Halston Netflix
© Netflix

Lançada em 2021, “Halston” acompanha o estilista Roy Halston Frowick (Ewan McGregor) e a transformação do seu nome numa marca de moda que definiu o estilo dos ricos e famosos durante anos 70 e 80 em Nova Iorque. Em 1983, uma série de más decisões e uma tentativa de aquisição hostil forçam-no a lutar pelo controlo do seu bem mais precioso: o nome “Halston”.

Lê Também:   As melhores séries e filmes para ver esta semana na Netflix, Disney+ e Max

A minissérie criada por Sharr White e realizada por Daniel Minahan, conta ainda com Krysta Rodriguez, Bill Pullman, Vera Farmiga, Rory Culkin, Mary Beth Peil, Kelly Bishop, Jason Kravitz e outros.


O que diz a crítica?

Cr. Atsushi Nishijima | NETFLIX © 2021

Para o RogerEbert.com, “Halston” é “um épico convincente sobre o ego que nos faz mergulhar no seu mundo de designs brilhantes e auto-sabotagem”, destacando ainda que a minissérie é beneficiada por “ter o melhor desempenho da carreira de Ewan McGregor no centro”.

A Vanity Fair também concorda e acrescenta “O que faz tudo funcionar, do início ao fim, é a enorme, bizarra, envolvente e inspirada atuação de McGregor como Halston”. A mesma publicação considerava em Maio de 2021 que esta era, sem dúvida, “a melhor série de [Ryan] Murphy para a Netflix até agora”.

Lê Também:   O Sorriso de Mona Lisa com Julia Roberts acabou de chegar à Netflix e já está no Top

No Rotten Tomatoes, a série conta com 67% de aprovação da crítica e 80% do público. Nomeado a  5 prémios Emmys, “Halston” venceu Melhor Ator em Minissérie para Ewan McGregor e está disponível para “binge” na Netflix.

E tu, já tinhas ouvido falar de “Halston”? Vais aproveitar para ver na Netflix?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *