Rita Blanco

Carga dá o salto do cinema para a literatura

“Carga”, o filme realizado por Bruno Gascon ganha nova vida e dá agora origem a um livro.

Tráfico humano. Um dura realidade que parece distante e que ainda assim está presente no nosso dia-a-dia. Para muitos um tema insólito e quase irrealista em pleno século XXI, para outros uma realidade constante e assustadora.

O filme “Carga” promete envolver o espectador num mundo onde o tráfico humano é uma realidade bem presente. Engane-se quem pensa que a história é ficção. Ao contrário do que se possa pensar, todas as temáticas abordadas em “Carga” são bem reais e bem próximas de todos nós. Bruno Gascon promete divulgar uma realidade que poucos reconhecem existir em Portugal. Na verdade é uma realidade bem presente e que leva à morte de milhares de homens e mulheres por todo o Mundo.

Lê Também:
Livros a não perder | Seleção de agosto 2018 by MHD

Uma história que promete ser intensa e que deu origem ao livro de Vasco Cortes, que já se encontra à venda desde dia 23 de outubro. O LeYa e a Caracol Studios desenvolveram esta adaptação da longa-metragem naquele que é um romance com uma identidade bem definida.

À semelhança do filme, a escrita mais intensa e o registo mais negro levam o leitor numa viagem bem dramática onde se vão desenvolver novas perspectivas e onde se vai conhecer uma nova realidade. Ao contrário do que se possa pensar o livro examina outra dimensão da história de Bruno Gascon, explorando várias personagens e contextualizando a origens do crime organizado na ex-URSS.

“Carga” estreia no dia  8 de novembro em Portugal, mas a tua Magazine.HD aconselha que possas acompanhar a experiência de viver esta história com o livro de Vasco Cortes.

Beatriz Monteiro

25 @ Coach @ Social Media Manager @ Magazine Editor. Viciada em banda desenhada, cinema, música e confesso jelly beans. A minha bucket list inclui receber uma carta para Hogwarts. Não aconteceu, ainda! Fã incondicional da Marvel e da DC. Não escolho lados. Escrevo todos os artigos a ouvir o albúm Leftoverture dos Kansas. Mais sobre mim no meu instagram! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *