Fã de Wednesday? Este filme de Tim Burton é uma pérola escondida na Netflix
Enquanto esperam pela segunda temporada “Wednesday” os fãs da série da Netflix podem ocupar o tempo com um belo filme de fantasia: “A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares”.
Sumário
- “A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares” é uma fantasia de Tim Burton que chegou recentemente ao catálogo português da Netflix;
- O enredo segue Jacob, um adolescente que descobre um orfanato mágico habitado por crianças com habilidades extraordinárias, protegidas por Miss Peregrine;
- “Alguns filmes contêm momentos tão bons que se esquecem as partes menos boas”, escreveu o The Times.
“A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares” [“Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children“], realizado por Tim Burton (“Beetlejuice Beetlejuice“), é uma pérola escondida na Netflix. Esta emocionante aventura de fantasia, lançada em 2016, só chegou ao catálogo português da plataforma de streaming em outubro passado. Adaptado do livro de Ransom Riggs, o filme combina elementos fantásticos com o estilo visual característico e sombrio de Burton.
Eis o enredo de A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares
A história acompanha Jake Portman (Asa Butterfield – “Sex Education“), um adolescente de 16 anos que cresceu ouvindo as histórias fantásticas do avô sobre crianças com habilidades extraordinárias e monstros aterrorizantes. Após a morte súbita e misteriosa do avô, Jacob descobre pistas que o levam a uma ilha remota no País de Gales.
Na ilha, Jacob encontra as ruínas de um orfanato onde o avô havia vivido. Porém, ao explorar o local, descobre que o orfanato não está abandonado. Ele é magicamente habitado por crianças peculiares que vivem protegidas por Miss Peregrine (Eva Green – “007: Casino Royale”), uma guardiã que pode manipular o tempo.
As crianças possuem habilidades únicas, como levitação, invisibilidade e força descomunal. Miss Peregrine mantém o orfanato preso num laço temporal, um único dia de 1943 repetido indefinidamente, para protegê-los de criaturas sombrias chamadas Hollowgasts, lideradas pelo malévolo Sr. Barron (Samuel L. Jackson – “Pulp Fiction“).
Jacob descobre que herdou do avô a capacidade de enxergar os Hollowgasts, tornando-se crucial para proteger o orfanato. À medida que ganha a confiança dos moradores, ele mergulha numa perigosa aventura para salvar Miss Peregrine e as crianças peculiares de um ataque iminente, enquanto descobre verdades sobre si mesmo e o seu legado.
O que diz a crítica?
No sempre fiável Rotten Tomatoes, “A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares” soma 65% entre os críticos e 60% entre o público. “É uma combinação adequada para o estilo distinto de Tim Burton, mesmo que seja mais forte como experiência visual do que narrativa”, é a opinião unânime dos entendidos.
“Alguns filmes são óptimos. Alguns filmes tornam-se óptimos com o tempo. E alguns filmes contêm momentos tão bons que se esquecem as partes menos boas. Este é um desses filmes”, escreveu na altura o The Times.
“O filme parece demasiado cheio, com Tim Burton a repetir truques dos seus maiores êxitos (pensemos em Beetlejuice e Edward Mãos de Tesoura). Mas fica com ele apenas para aqueles momentos em que Burton voa alto no seu próprio génio peculiar”, aponta a Rolling Stone.
Já conhecias este filme de Tim Burton?