© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 1104452258)

Christopher Nolan deve a decisão de realizar Batman ao seu estimado irmão

Vias outro realizador a criar “O Cavaleiro das Trevas”? Jonathan Nolan teve de convencer Christopher Nolan desta maneira.

Oppenheimer” é o novo grande filme na carreira de Christopher Nolan. A biopic sobre J. Robert Oppenheimer venceu 7 Óscares e o realizador britânico ganhou finalmente o Óscar de Melhor Realizador.

Lê Também:   Sequela de O Senhor dos Anéis tem data de estreia confirmada e está a chegar aos cinemas portugueses

No entanto, o cineasta já deu origem a outros grandes filmes que tiveram tanto ou mais sucesso – “A Origem”, “Batman: O Início”, “Dunkirk”, “Memento”, “Interstellar”, “Tenet”, “O Cavaleiro das Trevas”, “Insomnia”, entre muitos outros. Todos estes filmes têm em comum vários pontos – excelente realização, história cativante e uma fotografia excepcional.

Lê Também:   Este acessório deixou Margot Robbie a sofrer com dores em Suicide Squad

Por isso é difícil imaginar outro cineasta a realizar o grande êxito “O Cavaleiro das Trevas”. Contudo, teve perto de acontecer, senão fosse o irmão do realizador britânico, Jonathan Nolan.




A AJUDA DO IRMÃO

o cavaleiro das trevas fox christopher nolan jonathan nolan batman
“O Cavaleiro das Trevas” | © Warner Bros.

Em entrevista com Dax Shepard no podcast “Armchair Expert”, o argumentista Jonathan Nolan falou sobre a experiência de trabalhar com o seu irmão e como foi o responsável em levar Christopher Nolan a realizar “O Cavaleiro das Trevas”.

Lê Também:   Trailer de Joker: Folie à Deux está a chocar a internet e mostra um lado nunca visto de Joaquin Phoenix e Lady Gaga

O realizador britânico não queria ficar conhecido por trabalhar somente em filmes de super-heróis – “ele não queria tornar-se um realizador de filmes de super-heróis”.

Acrescenta ainda: “por isso, estava literalmente sentado com o produtor Charles Roven e o Chris e dizia: ‘não sejas cobarde’. Vamos fazer isto! Eu sabia que com o guião – e ele desenvolveu a história com David Goyer com um pouco da minha contribuição – era como o primeiro ato detalhado, o segundo ato um pouco detalhado, o terceiro ato… uh, ele vai-se embora no final – assim que o guião ficou pronto, eu pensei: ‘temos de fazer este filme”. E, eventualmente, ele acabou por aceitar. Ele conseguiu evitar ser rotulado”.

TRAILER | JONATHAN NOLAN FOI FULCRAL EM CONVENCER O SEU IRMÃO CHRISTOPHER NOLAN

Vias outro realizador na produção desta trilogia?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *