© aspen rock via ShutterStock (ID: 72088582)

Este é o ator que Christopher Nolan considera “Quite Magical”

Christopher Nolan (“Oppenheimer” e “O Cavaleiro das Trevas”) já trabalhou com alguns dos melhores atores de sempre mas há um que é “mágico”.

Christopher Nolan é um dos melhores realizadores contemporâneos graças a filmes como “A Origem”, “Batman: O Início”, “Dunkirk”, “Memento”, “Interstellar”, “Tenet” e o muito aclamadoOppenheimer”. Entre estes e outros filmes que realizou, trabalhou com alguns dos melhores atores de sempreMichael Caine, Christian Bale, Heath Ledger, Morgan Freeman, Cillian Murphy, entre outros.

Lê Também:   Hans Zimmer vem a Portugal para concerto imperdível com música de Interstellar e Gladiador

Nos últimos tempos as atenções têm-se desviado para um grande conflito. É um realizador em guerra, mas não numa guerra qualquer. A sua batalha pode ser vista em prol do futuro do cinema, contra as plataformas de streaming – “um sinal de grande perigo”.

Numa longa conversa com a Variety, Christopher Nolan disse, “tu já não consegues obter a mesma quantidade de dinheiro como antigamente. A mudança para o streaming mudou por completo a indústria e criou problemas pra todos”.

Lê Também:   Cillian Murphy (Oppenheimer) revela os seus filmes favoritos de ficção científica

No meio de uma impressionante filmografia, foi num remake de um clássico norueguês que Christopher Nolan encontrou um ator “mágico”.


O “MÁGICO”

Christopher Nolan oppenheimer insomnia al pacino ator magico
Al Pacino | © Touchstone Pictures

Logo no início da sua carreira, mais precisamente em 2002, dois anos depois de lançar “Memento”, Christopher Nolan foi responsável pelo remake de “Insomnia”, um filme norueguês de 1997. A versão de Christopher Nolan é protagonizada por Robin Williams, Hilary Swank e Al Pacino.

O filme conta a história de dois detetives de homicídios postos a investigar um macabro assassinato. Num dos filmes mais desconhecidos da sua filmografia, Christopher Nolan encontrou um ator que considera “mágico”.

Lê Também:   Como nasceu a obra-prima dos irmãos Christopher Nolan e Jonathan Nolan

Numa entrevista com a Combustible Celluloid, o realizador ficou rendido ao talento de Al Pacino – “tem uma capacidade extraordinária de estar consciente sobre todo o processo de filmagem, de onde está a câmara e de dirigir um nível de energia diretamente para a lente, mas sem nunca o trair no seu desempenho. O que é uma combinação estranha. É bastante mágico, de facto. Não sei como é que funciona. Não sei o que se passa na cabeça dele”.

TRAILER | CHRISTOPHER NOLAN RENDEU-SE A AL PACINO NESTE FILME

Concordas com o realizador? Já viste este filme?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *