Christine Baranski, Julie Walters, e Amanda Seyfried em "Mamma Mia! Here We Go Again (2018)" © Universal Pictures

Cine Quarentena | Nicecore Movies para ver em casa

[tps_header]

A Magazine.HD partilha contigo o conjunto de nicecore movies, filmes bem dispostos que exaltam a bondade humana nestes tempos difíceis. 

A Quarentena em Portugal (e na Europa) já dura desde alguns dias e, como resultado, todos nós sentimo-nos um pouco deprimidos pela situação. Mesmo assim é importante permanecermos otimistas e tentarmos estar bem dispostos face a esta crise de saúde pública que enfrentamos. Por isso, a Magazine.HD quer partilhar contigo um conjunto de filmes que ter irão ajudar nestas circunstâncias difíceis de #StayHome.

São filmes que transmitem a bondade humana e a alegria de viver e, a maioria deles, surgem numa nova onda de Cinema Nicecore (um estilo de cinema animado e alegre designado assim por David Ehrlich, jornalista do IndieWire), motivada para a Era-Trump mas que, certamente, se adaptam perfeitamente aos dias de isolamento social provocado pelo Coronavirus.

De certa forma, estes Nicecore Movies irão dar-te esperança e irão fazer-te sentir bem com o mundo. Um mundo de pessoas que, ao estarem confinadas, poderão finalmente entender que são as relações com os outros (e com o próprio planeta Terra) que nos tornam melhores seres humanos.

Ativa o teu serviço de streaming favorito – Netflix, HBO Portugal, FILMIN Portugal, Amazon Prime ou seu serviço de streaming – ou conecta-te ao videoclube da tua televisão e assiste a um destes filmes nicecore. Sorrir é mesmo o melhor remédio.

[/tps_header]

O Fabuloso Destino de Amélie (2001)

Nicecore movies
O Fabuloso Destino de Amélie (2001) © Claudie Ossard Productions

Amélie viu o seu peixinho desaparecer num lago municipal, a sua mãe morrer no átrio de Notre-Dame e o pai transferir todo o seu afecto para um anãozinho de jardim. Amélie cresce e arranja emprego em Montmartre como empregada de um bar explorado por uma antiga bailarina equestre. Amélie leva uma vida simples. Diverte-se a partir a crosta do leite creme, a atirar pedrinhas ao Sena, a observar as pessoas e a deixar correr a imaginação. Aos vinte e dois anos dá-se um golpe de teatro e Amélie descobre um objectivo na vida : melhorar a vida dos outros. Inventa então toda uma série de estratagemas para intervir incognitamente na existência de várias pessoas à sua volta. Entre elas, a porteira, que passa os dias a beberricar Porto num tête-à-tête com o seu cãozinho embalsamado; Georgette, a balconista hipocondríaca; ou o “homem de vidro”, o vizinho que só vive através de uma reprodução de Renoir. A missão de Amélie é subitamente perturbada pelo aparecimento de Nino Quincampoix, um jovem estranho. Empregado a meio tempo num comboio fantasma e numa sex-shop, Nino colecciona fotografias abandonadas nas máquinas de photomaton. Amélie sente-se fascinada por Nino, mas prefere jogar ao gato e ao rato com ele, em vez de revelar abertamente os seus sentimentos. Após várias tentativas frustradas, acaba por desistir. Felizmente, “o homem de vidro”, perito em isolar-se dos outros, retribui-lhe a atenção prestada, atirando-a para os braços de Nino.

Onde posso ver: “O Fabuloso Destino de Amélie” não está disponível de streaming, mas é exibido frequentemente na televisão (procura-o na tua box!). Podes adquirir o DVD na FNAC Online.



Nunca é Tarde Demais (2007)

Nicecore Movies
Jack Nicholson e Morgan Freeman © Warner Bros.

 O executivo multi-milionário Edward Cole e o mecânico da classe operária Carter Chambers vivem em mundos muito diferentes. Numa reviravolta da vida os seus destinos cruzam-se num quarto de hospital e descobrem que têm duas coisas em comum: um desejo de gastar o tempo que lhes resta a fazer tudo aquilo que sempre desejaram e uma necessidade inconsciente de se aceitar tal como são. Juntos embarcam numa viagem única, tornando-se amigos e aprendendo a viver a vida no seu melhor, com sensatez e humor.

Onde posso ver: “Nunca é Tarde Demais” está disponível na Netflix Portugal




Hairspray (2007)

Regresso às Aulas
John Travolta e Nikki Blonsky © New Line Cinema

Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma rapariga grande, de cabelo comprido e um coração ainda maior, que tem apenas uma paixão: dançar. O seu sonho é aparecer no The Corny Collins Show, o programa de dança mais conhecido da televisão de Baltimore. Mas a sua extremamente protectora e enorme mãe Edna (John Travolta) lembra-a constantemente que a sua enorme figura está fora das normas. No entanto, nada fará parar Tracy. Porque, tal como o seu pai (Christopher Walken) diz, é preciso pensar grande para se ser grande. Tracy acaba por deslumbrar Corny Collins (James Marsden) no baile da Universidade, mas o seu sucesso começa a fazer sombra a Amber, a miúda mais “cool” das redondezas, deixando também a sua maquiavélica mãe (Michelle Pfeiffer) furiosa. Até a paixão de Amber parece estar a apaixonar-se por Tracy. Será que ela vai mesmo conseguir o título de Miss Teenage Hairspray? Será que ela poderá cantar e dançar como sempre sonhou?

Onde posso ver: “Hairspray” está disponível em DVD na FNAC Online




Comer Orar Amar (2010)

Netflix
Comer Orar Amar –  © 2010 CTMG

Aos 30 anos, Liz Gilbert (Julia Roberts) tem tudo o que poderia desejar: uma relação estável, independência monetária e uma carreira de sucesso. Mas, um dia, sem que nada o previsse, tudo se desmorona numa arrasadora crise conjugal que culmina num divórcio que a arrasta para uma profunda depressão. Decidida a não se deixar levar pela tristeza, Liz resolve fazer uma pausa de um ano e ingressar numa grande viagem. E é assim que, viajando até Itália, ela conhece o prazer da comida; na Índia compreende o poder da meditação e, finalmente, na Indonésia encontra o balanço perfeito e redescobre o amor. E serão esses 12 meses, cheios de novas tonalidades, culturas e pessoas, que irão transformar a sua vida para sempre. O filme, realizado por Ryan Murphy (das séries Nip/Tuck e Glee), é baseado no livro de Elizabeth Gilbert sobre a sua experiência pessoal que, para além de se ter tornado um êxito de vendas, se transformou numa espécie de roteiro de viagens para milhões de pessoas em todo o mundo.

Onde posso ver: “Comer Orar Amar” está disponível na Netflix Portugal




Dá Tempo ao Tempo (2013)

Nicecore Movies
Rachel McAdams e Domhnall Gleeson em “Dá Tempo ao Tempo” © Universal Pictures

Aos 21 anos, Tim desvenda um segredo extraordinário: ele, tal como todos os homens da família, tem a peculiar capacidade de viajar no tempo. Ao perceber o alcance do que acabou de descobrir, decide retirar todo o proveito da situação e melhorar vários aspectos da sua vida, que sempre considerou medíocre. É então que, ao mudar-se para Londres, onde tenciona singrar como advogado, conhece Mary, uma rapariga doce e encantadora por quem se apaixona irremediavelmente. Contudo, na sua obsessão de tornar tudo perfeito naquela relação, Tim acaba por se exceder nas múltiplas viagens ao passado. Depois de mil e uma tentativas para aperfeiçoar o presente, Tim conclui que a autenticidade dos sentimentos não tem preço e que a dor e a mágoa têm um papel fundamental na busca pela felicidade. Uma comédia romântica com argumento e realização de Richard Curtis (“O Amor Acontece” e “O Barco do Rock”), com Domhnall Gleeson, Rachel McAdams e Bill Nighy nos principais papéis.

Onde posso ver: “Dá Tempo ao Tempo” está disponível em DVD na FNAC Online.




Zootrópolis (2016)

dia mundial do animal
Jason Bateman e Ginnifer Goodwin em “Zootrópolis” (2016) |© Walt Disney Studios Motion Pictures

Como seria o Mundo se a raça humana nunca tivesse existido? Partindo desse pressuposto improvável, encontramos a cidade de Zootrópolis, um lugar moderno e civilizado, povoado por versões antropomórficas de todos os tipos de mamíferos. Todos vivem pacificamente até ao dia em que Nick Wilde, uma raposa esperta e tagarela, é acusado de um crime que não cometeu. É então que é capturado pela coelha Judy Hopps, uma jovem agente da polícia recentemente promovida e a quem ainda ninguém dá crédito. Como bons inimigos naturais que são, Wilde e Judy não se suportam. Mas quando ambos se dão conta de que são vítimas uma conspiração, vêem-se forçados a unir forças para encontrar os seus verdadeiros inimigos e provar a toda a gente a sua honestidade…

Onde posso ver: “Zootrópolis” está disponível na Netflix Portugal




Her: Uma História de Amor (2013)

Nicecore Movies
Joaquin Phoenix em “Her” © Warner Bros.

Los Angeles, EUA, num futuro próximo. Theodore é um escritor sensível que ainda se debate com um forte sentimento pela ex-mulher. Mas a sua vida não será a mesma quando decide comprar um novo programa de inteligência artificial que promete ser a solução para os mais solitários. Depois de iniciar o sistema, Theodore conhece Samantha, uma voz feminina que o surpreende com a sua sensibilidade, intuição e sentido de humor. Assim, à medida que o tempo vai passando, nasce entre ambos um sentimento de proximidade tão grande que acaba por se converter em algo que se começa a parecer cada vez mais com amor verdadeiro. Mas, apesar de toda a empatia, Samantha apenas é uma consciência incorpórea, o que faz Theodore sentir um misto de felicidade e inquietação.

Onde posso ver: “Her: Uma História de Amor” está em DVD na FNAC Online




Lady Bird (2017)

Lady Bird
Lady Bird © IAC Films

EUA, 2002. A terminar o liceu, Christine McPherson – ou Lady Bird, como prefere ser chamada – mal pode esperar por entrar na faculdade, de preferência bem longe de Sacramento (Califórnia), a cidade de onde nunca saiu. A mãe, uma enfermeira incansável que se desdobra em empregos para pagar as despesas familiares, acha a ideia absurda e despropositada. Contudo, determinada a conquistar o mundo a qualquer custo, Lady Bird não deixa de lutar para concretizar esse sonho. Enquanto Setembro não chega, ela vai vivendo o dia-a-dia com a naturalidade própria da adolescência, entre amores, desamores, conflitos e reconciliações…

Onde posso ver: “Lady Bird” está disponível em DVD na FNAC Online e está também disponível no videoclube da NOS




The Incredibles 2: Os Super-Heróis (2018)

Grandes Filmes na TV | Semana de 11 a 17 de fevereiro
Jack Jack e Robert Parr de The Incredibles 2 © Walt Disney

Catorze anos depois da primeira aventura, assistimos ao regresso da família Pêra. Na sequela de “The Incredibles”, é a mãe, Helena, também conhecida como Mulher-Elástica, quem assume o protagonismo, enquanto o pai fica em casa. Depois de, no filme anterior, terem falhado em dar conta do assalto ao Banco de Metroville, a polícia decide fechar o programa de realocação de super-heróis. Eles são obrigados a viver permanentemente numa identidade secreta e, no caso da família Pêra, vão ter de mudar-se para um motel. Até que, um dia, o director de uma companhia de telecomunicações decide convocar super-heróis para uma publicidade, para lhes devolver a credibilidade junto da população. Entretanto, Mulher-Elástica é chamada para uma missão contra um novo vilão que invade ecrãs para controlar os espectadores. Quando, finalmente, consegue vencê-lo, percebe que há alguém por detrás dele que quer tornar ilegal o estatuto de super-heróis. Felizmente, tem a ajuda de Roberto “Sr. Incrível” Pêra para combater os vilões e desmontar essa conspiração. E ao seu lado vão estar os seus filhos – Violeta, Flecha e o bebé Jack, que agora descobre que tem super-poderes –, além do amigo Gelado.

Onde posso ver: “The Incredibles 2: Os Super-Heróis” está disponível em DVD na FNAC Online




Mamma Mia 2! Here We Go Again (2018)

agenda cultural agosto 2019
© NOS Audiovisuais

Dez anos depois de “Mamma Mia!”, estamos todos convidados para regressar à mágica ilha grega de Kalokairi para um novo musical baseado nas canções dos ABBA. A história do novo filme divide-se entre o presente, quando Sophie está grávida e está a renovar o hotel da mãe, Donna, e 1979, quando esta conheceu aqueles que seriam os três possíveis pais da sua filha, tornou-se dona da Villa e juntou o trio Donna & the Dynamos, revelando como os relacionamentos do passado têm influência na atualidade.

Onde posso ver: “Mamma Mia! Here We Go Again” está disponível no Videoclube da NOS e da MEO



Paddington 2 (2018)

Paddington 2
Paddington 2 © StudioCanal

Novas peripécias de Paddington, o urso peruano que agora vive em Londres. A sequela muito aguardada do filme de família encontra Paddington alegremente instalado em casa da família Brown, em Windsor Gardens, onde se tornou um membro popular da comunidade, espalhando alegria e doce de laranja onde quer que vá. Enquanto procura o presente perfeito para o centésimo aniversário da sua querida Tia Lucy, Paddington encontra um livro de pop-up único, e embarca numa série de trabalhos para o poder comprar. Mas quando o livro é roubado, está nas mãos de Paddington e dos Brown desmascarar o ladrão…

Onde posso ver: “Paddington” e “Paddington 2” estão disponíveis na Netflix Portugal




Agarra-te à Vida, Não ao Cabelo (2018)

Netflix
“Agarra-te à Vida, Não ao Cabelo” © Netflix

Violet Jones é uma mulher bem-sucedida que considera a sua vida perfeita. Um óptimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Quando o seu namorado mostra-se não ser quem ela esperava, Violet muda a vida radicalmente, descobrindo que o caminho em que se encontrava não era o ideal

Onde posso ver: “Agarra-te ao Cabelo, Não à Vida” está disponível na Netflix Portugal




O Regresso de Mary Poppins (2018)

Mary Poppins
Mary Poppins © Walt Disney

Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack para ajudar Michael e Jane Banks, que são agora adultos e sofreram uma grande perda. As crianças Annabel, Georgie e John vivem com os pais na mesma casa de sempre e precisam da babá e do acendedor de candeeiros para que lhes tragam a alegria e a magia de volta às suas vidas.

Onde posso ver: “O Regresso de Mary Poppins” está disponível no videoclube da NOS




Late Night (2019)

emma thompson
Emma Thompson | © 2018 – Sundance Institute

 A apresentadora de um talk-show noturno contrata uma jovem guionista para apaziguar as críticas negativas por la falta de diversidade entre os seus profissionais. Apesar das muitas diferenças, entre estas mulheres surgem uma amizade recheada de bom humor.

Onde posso ver: “Late Night” está disponível na Amazon Prime.

Qual o filme que vais escolher para ver hoje?

[tps_footer]

[/tps_footer]

One thought on “Cine Quarentena | Nicecore Movies para ver em casa

  • Excelente, obrigada pelas sugestões

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *