Christine Baranski, Julie Walters, e Amanda Seyfried em "Mamma Mia! Here We Go Again (2018)" © Universal Pictures

Cine Quarentena | Nicecore Movies para ver em casa

A Magazine.HD partilha contigo o conjunto de nicecore movies, filmes bem dispostos que exaltam a bondade humana nestes tempos difíceis. 

A Quarentena em Portugal (e na Europa) já dura desde alguns dias e, como resultado, todos nós sentimo-nos um pouco deprimidos pela situação. Mesmo assim é importante permanecermos otimistas e tentarmos estar bem dispostos face a esta crise de saúde pública que enfrentamos. Por isso, a Magazine.HD quer partilhar contigo um conjunto de filmes que ter irão ajudar nestas circunstâncias difíceis de #StayHome.

São filmes que transmitem a bondade humana e a alegria de viver e, a maioria deles, surgem numa nova onda de Cinema Nicecore (um estilo de cinema animado e alegre designado assim por David Ehrlich, jornalista do IndieWire), motivada para a Era-Trump mas que, certamente, se adaptam perfeitamente aos dias de isolamento social provocado pelo Coronavirus.

De certa forma, estes Nicecore Movies irão dar-te esperança e irão fazer-te sentir bem com o mundo. Um mundo de pessoas que, ao estarem confinadas, poderão finalmente entender que são as relações com os outros (e com o próprio planeta Terra) que nos tornam melhores seres humanos.

Ativa o teu serviço de streaming favorito – Netflix, HBO Portugal, FILMIN Portugal, Amazon Prime ou seu serviço de streaming – ou conecta-te ao videoclube da tua televisão e assiste a um destes filmes nicecore. Sorrir é mesmo o melhor remédio.

1 de 14

O Fabuloso Destino de Amélie (2001)

Nicecore movies
O Fabuloso Destino de Amélie (2001) © Claudie Ossard Productions

Amélie viu o seu peixinho desaparecer num lago municipal, a sua mãe morrer no átrio de Notre-Dame e o pai transferir todo o seu afecto para um anãozinho de jardim. Amélie cresce e arranja emprego em Montmartre como empregada de um bar explorado por uma antiga bailarina equestre. Amélie leva uma vida simples. Diverte-se a partir a crosta do leite creme, a atirar pedrinhas ao Sena, a observar as pessoas e a deixar correr a imaginação. Aos vinte e dois anos dá-se um golpe de teatro e Amélie descobre um objectivo na vida : melhorar a vida dos outros. Inventa então toda uma série de estratagemas para intervir incognitamente na existência de várias pessoas à sua volta. Entre elas, a porteira, que passa os dias a beberricar Porto num tête-à-tête com o seu cãozinho embalsamado; Georgette, a balconista hipocondríaca; ou o “homem de vidro”, o vizinho que só vive através de uma reprodução de Renoir. A missão de Amélie é subitamente perturbada pelo aparecimento de Nino Quincampoix, um jovem estranho. Empregado a meio tempo num comboio fantasma e numa sex-shop, Nino colecciona fotografias abandonadas nas máquinas de photomaton. Amélie sente-se fascinada por Nino, mas prefere jogar ao gato e ao rato com ele, em vez de revelar abertamente os seus sentimentos. Após várias tentativas frustradas, acaba por desistir. Felizmente, “o homem de vidro”, perito em isolar-se dos outros, retribui-lhe a atenção prestada, atirando-a para os braços de Nino.

Onde posso ver: “O Fabuloso Destino de Amélie” não está disponível de streaming, mas é exibido frequentemente na televisão (procura-o na tua box!). Podes adquirir o DVD na FNAC Online.

1 de 14

One thought on “Cine Quarentena | Nicecore Movies para ver em casa

  • Excelente, obrigada pelas sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *