© Randy Miramontez via Shutterstock.com, ID 90458881

Estes icónicos filmes western de Clint Eastwood já estão no Streaming

A magnífica trilogia de Sergio Leone protagonizada por Clint Eastwood pode ser vista agora na Prime Video.

Sumário:

  • Clint Eastwood protagonizou três dos mais importantes westerns – “A Fistful of Dollars”, “Por Uns Dólares a Mais” e “O Bom, o Mau e o Vilão”;
  • Conhecida pela Trilogia dos Dólares, estes três filmes foram um marco da história do cinema;
  • Agora podes ver as obras primas de Sergio Leone na Prime Video.
Lê Também:   Pearl Jam cancelam concerto do Reino Unido a poucos dias do NOS Alive

Os filmes do Velho Oeste marcaram o cinema entre as décadas 50 e 70, com verdadeiras obras primas na sétima arte. Quando se fala em westerns, há um realizador, um compositor e um ator que se sobressaem dos demais – Sergio Leone, Ennio Morricone e Clint Eastwood. Sergio Leone foi um mestre neste género com a magnífica Trilogia dos Dólares – “A Fistful of Dollars”, “Por Uns Dólares a Mais” e “O Bom, o Mau e o Vilão

Embora Sergio Leone não pretendesse inicialmente criar uma trilogia, a presença consistente do ator, que demonstrou o seu talento de forma convincente e trouxe o anti-herói de Eastwood para novas aventuras, deu ao tríptico o título de trilogia espiritual. Agora já está disponível na Prime Video.


Por um Punhado de Dólares

clint eastwood um punhado de dolares prime video
© United Artists – MGM

No primeiro filme da trilogia, “Por um Punhado de Dólares“, Sergio Leone ajudou Eastwood a transcender a fama televisiva ao criar a persona de O Homem Sem Nome, caracterizada pela capacidade de comunicar imenso com um mínimo de diálogo ou até puro silêncio. O filme, um remake não oficial da longa-metragem samurai de Akira Kurosawa, “Yojimbo”, introduz O Homem Sem Nome na cidade fronteiriça de San Miguel, onde se envolve numa disputa entre duas famílias rivais e persegue um carregamento de ouro. O carisma de Eastwood, a realização estilosa de Leone e a magnífica banda sonora de Ennio Morricone re-definiram o género Western com este anti-herói ambíguo.

A 2% dos 100% no Rotten Tomatoes, Peter Bradshaw, do The Guardian, escreve, “A Fistful of Dollars tem uma intensidade de culto, de banda desenhada. É o punk rock dos westerns.”

Lê Também:   "Rejuvenescer a Middle Earth" o novo Senhor dos Anéis segundo Andy Serkis

Por uns Dólares a Mais

clint eastwood por uns dólares a mais prime video
© 1966 United Artists – MGM

Na segunda parte, “Por uns Dólares a Mais”, o realizador trouxer novo fulgor à obra ao alterar a dinâmica estabelecida no projeto anterior, emparelhar Clint Eastwood com Lee Van Cleef, que interpreta o Coronel Douglas Mortimer, um ex-coronel confederado e caçador de recompensas. Juntos, procuram o bandido mexicano El Indio. O filme destaca-se pela química entre os dois atores, a introdução de um vilão magnífico e a magistral realização de Sergio Leone.

Já a segunda parte da trilogia ficou nos 92% no Rotten Tomatoes. Wendy Ide, do Times (UK), escreve, “a utilização de Leone de silêncios esparsos e taciturnos e a partitura instantaneamente reconhecível de Ennio Morricone significam que a banda sonora do filme é tão eficaz como os efeitos visuais impressionantes”.


O Bom, o Mau e o Vilão

Clint Eastwood Ennio Morricone banda sonora
© 1966 United Artists – MGM

Por fim, “O Bom, o Mau e o Vilão“. O filme passa-se durante a Guerra Civil Americana, onde Clint Eastwood interpreta Blondie, que se junta ao bandido mexicano Tuco num esquema para caçar recompensas. Eles cruzam-se com Angel Eyes, um mercenário interpretado por Lee Van Cleef, todos em busca de um tesouro de ouro confederado enterrado num cemitério. Este filme, com quase três horas de duração, culmina na mais icónica cena de duelo de sempre. Os três filmes podem ser vistos na Prime Video.

O melhor fica para último. Esta longa-metragem teve quase a pontuação máxima no Rotten Tomatoes – 97% de classificação. Ed Potton, do Times (UK), escreve, “a banda sonora de Ennio Morricone é amplamente considerada como a melhor da sua carreira, com a melodia melancólica da flauta de duas notas, um refrão instantaneamente reconhecível que é folclórico e vanguardista ao mesmo tempo.”

Lê Também:   "Ela é muito talentosa": Clint Eastwood ficou rendido a esta atriz

Tens Prime Video? Já viste estes filmes?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *