Consola Xbox | foto de Roman Odintsov © Pexels

Consola de streaming da Xbox só avança com preço acessível

Phil Spencer, chefe da Xbox, confirmou que a empresa se afastou da consola de streaming por incapacidade de manter o preço acessível ao consumidor. Mas não a descartou definitivamente.

Phil Spencer explica que a concretização do projeto Keystone (como é chamado internamente) – dispositivo que permite aceder aos jogos da Xbox através da Cloud, sem ser necessária uma consola – depende de conseguir baixar o custo de produção e, consequentemente, apresentar um preço de venda ao consumidor que seja relativamente acessível.

O objetivo da gigante tecnológica passa então por fixar o preço entre os 100 e os 129 euros. A verdade é que, até ao momento, não conseguiu baixar a fasquia dos 300 euros, que é o atual preço da Xbox Series S. “Penso que tem de estar nos 99 a 129 euros, algures por aí para fazer sentido,” disse o chefe da Xbox e também CEO da Microsoft Gaming. “Quando tens uma Series S a 299 euros, penso que para uma Xbox apenas para streaming fazer sentido, a diferença no preço necessita de ser significativa.”

Lê Também:   Xbox Game Pass | 30 jogos que todos devem experimentar

Apesar da qualidade da consola streaming ter surpreendido quem a experimentou, foram vários os diversos parâmetros analisados e que acabaram por ditar o afastamento. “Se acabaremos por fazer uma consola de streaming? Acredito que sim, mas está a anos de distância”, afirmou o CEO num evento recente.

Por agora, o Keystone terá de esperar. “A razão por que está na prateleira do meu escritório é porque a equipa arregaçou as mangas e construiu aquilo em apenas nove meses”, disse. “Alguns de nós levámos o protótipo para casa e funcionava. Funcionava mesmo bem”, concluiu.

O que achas deste projeto da Xbox? Pode ser revolucionário?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *