© DC Comics

DC FanDome, a convenção virtual da DC Comics

Vem aí o DC FanDome! A convenção virtual destina-se a todos os fãs do multiverso da DC Comics e traz conteúdos exclusivos e passatempos. Não percas!

Em época de pandemia e distanciamento social, a DC Comics, em conjunto com a Warner Bros., vai lançar neste mês de agosto a primeira convenção virtual. O DC Fandome será um evento totalmente virtual, imersivo, e dedicado a todos os fãs dos super-heróis e super-vilões do multiverso.

Com participação gratuita garantida, o DC Fandome irá proporcionar, numa maratona de 24 horas, conteúdos exclusivos e passatempos para todos os fãs espalhados pelos 7 continentes. A convenção está marcada para dia 22 de agosto e em Portugal vai ter início às 18h.

Lê Também:
Top 10 personagens da DC Comics (DCU)

Na convenção irão existir novidades em primeira mão sobre projectos em cinema, televisão, banda desenhada e jogos, anúncios para os
próximos anos, segmentos especiais, vídeos exclusivos e exploração de mundos temáticos. O DC FanDome irá contar ainda com a participação de actoes, cineastas e criadores de alguns dos maiores filmes, séries de TV, jogos e bandas desenhadas do universo, tais como “Aquaman“, “The Batman”, “Batwoman“, “Black Adam”, “DC’s Legends of Tomorrow”, “DC’s Stargirl“, “Doom Patrol”, “The Flash”, Snyder Cut de “Liga da Justiça”, “SHAZAM!”, “Esquadrão Suicida“, “Supergirl”, “Titans”, “Watchmen”, “Young Justice: Outsiders” e ainda “Mulher-Maravilha 1984“.

O evento é organizado em parceria com os estúdios da Warner Bros, responsáveis por filmes como “Joker” ou “Liga da Justiça”, e sobre o mesmo, Anne Sarnoff, CEO da Warner Bros, sublinha que,

“Não há fã como o fã da DC. Há mais de 85 anos que o mundo se virou para os heróis e histórias inspiradoras da DC para animar e entreter, e este gigantesco e imersivo evento digital dará a todos novas formas de personalizar a sua jornada pelo Universo da DC, sem filas, sem bilhetes e sem barreiras. Com o DC FanDome, seremos capazes de dar aos fãs à volta do mundo uma forma única e empolgante de se ligarem com as suas personagens preferidas da DC, além dos incríveis talentos que os trazem à vida nas páginas e no ecrã.”

Lê Também:
DC vs Marvel | Os actores que entraram nos dois universos

O programa da convenção inclui ainda seis áreas distintas para usufruto dos participantes: a Hall of Heroes, o epicentro da DC FanDome; a DC WatchVerse, a sala de cinema virtual com acesso a imagens nunca antes vistas; a DC YouVerse, onde o conteúdo dos fãs é protagonista; a KidsVerse, dedicada aos mais pequenos; a InsiderVerse, onde os mestres da DC Comics levam os fãs até à magia atrás das câmaras; e a
FunVerse, um lugar repleto de atividades e merchandising de edição limitada.

A par dos conteúdos exclusivos, o evento oferece a oportunidade aos fãs de participarem em competições para mostrarem as suas aptidões e habilitarem-se a levar prémios até dois mil dólares para casa. Até 31 de juho, qualquer fã poderá submeter as suas criações artísticas inspiradas no universo DC Comics na plataforma do concurso. De ilustrações e posters, a maquilhagem, cosplay e cenários, duas competições vão seleccionar os melhores trabalhos a expor durante a convenção, para mais tarde se atribuir os prémios finais.

Tens interesse em participar no DC FanDome? E nos concursos, vais entrar?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *